• Felipe Andrade

Cerimônia de Premiação da Linha Leite de Paulo Frontin entrega às sobras aos produtores


No dia 19 de março, aconteceu em Paulo Frontin, no Paraná, a última Cerimônia de Premiação da Linha Leite referente ao exercício 2014, ou seja, as sobras do exercício do ano para quem entregou o leite na Cooperativa Bom Jesus. Foram mais de R$ 180mil destinado aos produtores. O evento festivo contou com a presença do Presidente da Cooperativa Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio, o Médico Veterinário, Eduardo Lacerda Braga, e toda a equipe do entreposto de Paulo Frontin sob a tutela do gerente da unidade, Mauricio Czonstka.

Antes da premiação os produtores tiveram uma explanação de Baggio que citou um momento importante no cenário atual do leite, onde o produto no mercado convencional caiu 15% na operação com os produtores. Já o mercado cooperativista esse declínio foi sentido menos, apenas 7%, pois através do sistema de intercooperação entre as cooperativas (Batavo, Castrolanda, Capal, Agraria e Bom Jesus) se deu uma sustentabilidade ao negócio com gestão, primando, principalmente, pela qualidade do produto. Essa condição de qualidade Eduardo explica.

"A tabela do POOL contempla 12 itens de qualidade no processo do leite na propriedade que compõe o pagamento do produto. Nessa condição de tabela, cerca de 70% do preço ao produtor vem da indústria e 30% o produtor consegue um melhoramento para aumentar mis seu preço. É uma tabela mais técnica, porém uma tabela que bonifica mais o produtor, pois quem investir mais vai receber mais", afirma Eduardo.

No evento também foram premiados, com troféus, produtores do entreposto de Paulo Frontin nas categorias Qualidade do Leite e Melhor Propriedade. Os nomes dos produtores ganhadores são:

- Qualidade do Leite

1º lugar: Percival Riskoski

2º lugar: Ilario Paulo Niedzeski

3º lugar: Pedro Kravec

- Melhor Propriedade

1º lugar: Mariano Kravec

2º lugar: Paulo Nielsen

3º lugar: Cleiton Jose Schuh

A Cooperativa Bom Jesus agradece todos os cooperados que fazem parte da Linha Leite, não somente de Paulo Frontin, mas de toda a região onde cobre. Nossos técnicos estão de prontidão para ajudar e garantir sempre a melhor qualidade do leite nas propriedades e o crescimento do seu cooperado.

Acesse as fotos do evento no: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.917964428224082.1073741834.302443216442876&type=3&uploaded=72

#cooperativa #sobras #leite #cooperativismo #bomjesus

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução