• Diair Portes

Cooperativa Bom Jesus realiza Encontros de Mulheres Cooperativistas


Encontro de Mulheres iniciou em São João do Triunfo na terça-feira (16/06).

No mês de junho a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus está realizando uma série de encontros focados na valorização das mulheres que fazem parte da cooperativa em diferentes cidades da região.

Neste ano, o Encontro de Mulheres iniciou na cidade de São João do Triunfo, e seguiu para Palmeira, São Mateus do Sul, Antônio Olinto, Contenda e Quitandinha. Na próxima semana os encontros acontecem em Irati e Rebouças (22/06), Paulo Frontin, e Mallet (24/06); e na quinta-feira (25/06), finalizando os encontros do ano, em Balsa Nova e na Lapa.

De acordo com o presidente da cooperativa, Luiz Roberto Baggio, a presença do universo feminino na cooperativa é crescente e evidencia a força empreendedora da mulher. Neste ano desenvolvemos o evento em diferentes cidades para ficar mais próximo das mulheres que participam das atividades da cooperativa, declarou.

O presidente comenta que a valorização da mulher é um dos princípios do setor cooperativista, uma ideologia centenária fundamentada em valores voltados à solidariedade. “A mulher tem sensibilidade mais aguçada e uma visão de longo prazo que se adapta perfeitamente aos objetivos da cooperativa. Ela leva o conhecimento e repassa para outros, colaborando na construção de melhores condições de vida na comunidade”, reforça o presidente.

A cooperada Izolete Marques Pietczak Koteski, moradora da localidade de Porto Feliz, interior de São João do Triunfo, é uma das líderes do Núcleo Feminino da Bom Jesus. Envolvida nos encontros da cooperativa voltada para as mulheres, acredita que essas atividades envolvem toda a família, seja com o grupo de jovens ou mulheres, pois esses encontros auxiliam na compreensão dos temas e na divulgação dos valores cooperativistas. “Vejo isso pelo aprendizado que consegui neste ano ao participar do encontro de hoje e no 10º Elicoop Feminino que aconteceu em maio”, comentou a associada.

Nesta primeira semana dos encontros promovidos pela cooperativa, o professor Itamar Ribeiro foi convidado para ministrar a palestra sobre autoestima e valorização da mulher. Ele também destacou a importância da mulher entender dos negócios da família para estar por dentro da empresa familiar, porque a propriedade rural faz parte do agronegócio e é uma empresa.

Para o especialista, o aprofundamento dos temas ligados ao desenvolvimento da qualidade de vida, otimismo e positividade, auxilia no processo de construção de um ambiente doméstico mais saudável. “As esposas e filhas de cooperados recebem informações que podem ser úteis para administrar os negócios da família. As mulheres têm uma influência muito grande sobre o ambiente familiar, com poder de decisão e na capacidade de mover todos para uma vida mais ativa e feliz”, disse o palestrante.

Confira as imagens da primeira semana dos Encontros de Mulheres Cooperativistas no endereço:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.963646993655825.1073741840.302443216442876&type=3

Na quarta-feira (17/06) em São Mateus do Sul.

Encerrando os encontros desssa semana em Quitandinha na quinta-feira (18/06).

Palmeira recebeu o Encontro de Mulheres Cooperativistas na terça-feira (16/06).

Em Antonio Olinto, o Encontro de Mulheres Cooperativistas aconteceu na quarta-feira (17/06).

As mulheres de Contenda participaram do encontro na quinta-feira (18/06).

#cooperativismo #núcleofeminino #mulheres #bomjesus

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução