• Diair Portes

Chuvas devem predominar nos próximos dias


Previsão é de chuva para todas as regiões do Paraná neste fim de semana, com alerta de tempestades na região sudeste.

Crédito imagem: Esalq/USP

Após alguns dias de tempo seco e de calor intenso, as condições atmosféricas mudam no Estado. A frente fria avança sobre as áreas paranaenses, primeiramente pelas regiões oeste e sudoeste.

No decorrer desta sexta-feira, as precipitações ganham força, mas seguem posicionadas preferencialmente na metade oeste, enquanto que avançam de forma irregular para o sul e área central. Nas demais regiões, pancadas de chuvas a partir da tarde.

A umidade do ar aumenta e as temperaturas ainda ficam elevadas na maioria das regiões, o que garante uma maior sensação de calor (com mais umidade, o tempo fica mais abafado).

O fim de semana será chuvoso em todas as regiões do Paraná. Como a instabilidade encontra o ambiente mais aquecido, há possibilidade para ocorrência de temporais, associados e chuvas e ventos intensos e eventual queda de granizo no dia de hoje. Acompanhe nossas atualizações e se mantenha informado.

No sábado uma frente fria avança pelo Oceano, enquanto que a umidade volta a ingressar para o Estado em níveis médios e baixos da atmosfera. Desta forma, têm-se novamente um ambiente bastante instável no Paraná, ou seja, o sábado será bastante chuvoso nas diferentes regiões do Estado.

No Paraná há alerta para tempestade para este fim de semana em grande parte da região sudeste. De acordo com a Somar Metereologia, o ambiente aquecido contribui para as condições já instáveis, e há possibilidade de chuvas fortes, rajadas de ventos e intensa concentração de raios no decorrer do dia. Entre sábado e domingo, o volume de chuvas mais expressivo deve se concentrar principalmente entre o oeste e metade sul. As temperaturas já ficam bem mais amenas no que os valores registrados no decorrer da semana.

Confira a previsão do tempo na área de abrangência da Cooperativa Bom Jesus para os próximos dias:

Sábado (26/09):

Temperatura mínima 14º em Antonio Olinto, Irati e Rebouças; máxima 26º em São Mateus do Sul e Rebouças.

Domingo (27/09):

Mínima 17º e 18º e máxima de 20º e 21º na maioria dos municípios.

Segunda (28/09):

Mínima 10º em São Mateus do Sul e São João do Triunfo; máxima 27º em Paulo Frontin e Mallet.

Terça (29/09):

Mínima 11º em Mallet e Palmeira; máxima: 28º em Contenda.

Quarta (30/09):

Mínima 15º e 16º em todos os municípios; máxima: 23º e 24º.

Quinta (01/10):

Mínima 15º e 16º; máxima: 23º e 24º.

Sexta (02/10):

Mínima 16º e 17º; máxima: 25º e 26º.

#BomJesus #cooperativismo #Lapa #AntonioOlinto #Contenda #BalsaNova #Irati #Mallet #Palmeira #PauloFrontin #SãoMateusdoSul #SãoJoãodoTriunfo #Quitandinha #Rebouças #Mafra #previsãodotempo #tempestade

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução