• Diair Portes, com informações Sistema Ocepar.

Exportações da soja em grão pelo Porto de Paranaguá cresceram 43% em agosto


As exportações da soja em grão pelo Porto de Paranaguá em agosto de 2015 cresceram 43%, em comparação com o mesmo período do ano passado. No total de agosto foram 708,9 mil toneladas exportadas, enquanto que no ano passado foram movimentadas 494,9 mil toneladas do grão ao longo do mês.

O aumento das exportações foi motivado, principalmente, pelo câmbio, que compensou a baixa na cotação da commodity e a crise econômica na China. A situação fez com que o produtor adiasse a negociação de parte da sua produção por meio de contratos futuros. Apesar disso, o porto paranaense conseguiu dar vazão à demanda, mesmo com um volume de exportação de soja muito maior do que o esperado para o período. Devido a desvalorização do real perante o dólar, o produtor tem por tendência natural buscar o mercado da exportação.

O aumento na movimentação da soja puxou o resultado das exportações em agosto, que tiveram alta de 10,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram 3,02 milhões de toneladas escoadas em agosto de 2015, frente a 2,73 milhões de toneladas registradas em 2014.

#BomJesus #cooperativismo #soja #exportação

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução