• Diar Portes.

Cooperativa Bom Jesus é anfitriã da abertura dos Encontros de Núcleos Cooperativos


Nesta segunda-feira (19/10), lideranças de quinze cooperativas da região Centro-Sul do Paraná, dos ramos de crédito, saúde, agropecuário e turismo, participaram da abertura dos Encontros de Núcleos Cooperativos no Centro de Eventos da Cooperativa Bom Jesus na Lapa,

O Sistema Ocepar promove nesta semana os Encontros de Núcleos, onde estão sendo realizados trabalhos em grupos para que os participantes possam apresentar suas sugestões ao PRC 100. O Paraná Cooperativo 100 (PRC 100) é o planejamento para dobrar a movimentação financeira das cooperativas do Paraná nos próximos anos atingindo a meta de R$100 bilhões de reais.

Na abertura do encontro, o presidente da Organização das Cooperativas do Paraná - Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, destacou que “o PRC 100 está sendo elaborado conforme as atividades e ramos das cooperativas que são representadas pela Ocepar e esse será o melhor planejamento para o cooperativismo do estado”, explicou Koslovski.

“Realizando esses encontros unimos as intenções e propostas das cooperativas para desenharmos um mapa que nos leve a realização desse planejamento. Esse planejamento estratégico do cooperativismo paranaense é o principal tema em debate nos encontros”, disse o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Para o gerente geral da Federação Unimed Paraná, Rodolfo Maritano, “o desafio do PRC 100 é muito grande e para realizar esse desafio é necessário uma união de metas, objetivos e integração entre as cooperativas para fortalecer o trabalho do cooperativismo junto aos associados”.

O presidente da Cooperativa Bom Jesus Luiz Roberto Baggio destacou a realização dos debates sobre o PRC 100 promovida pelo Sistema Ocepar nos Encontros de Núcleos. “É muito importante à realização desses encontros porque várias cooperativas se reúnem para alinhar o planejamento do setor. Além disso, o apoio e a liderança da Ocepar nesse processo é fundamental porque nós estamos tratando de um segmento que representa uma parte significativa da economia do Paraná, que responde por quase 20% do PIB geral do Estado”, comentou Baggio.

Ele também fez uma apresentação sobre a Bom Jesus, destacando as parcerias realizadas com outras cooperativas. Também destacou os principais projetos em desenvolvimento, entre eles, o que contempla a cevada, e o trabalho com os jovens e sobre as ações ligadas ao marketing, como o lançamento da nova marca para seus produtos, a marca Fibra.

Durante o primeiro Encontro de Núcleos Cooperativos os participantes do evento foram divididos em dois grupos, um composto por presidentes e outro por conselheiros da diretoria, cooperados e colaboradores das cooperativas presentes. Os debates foram coordenados por João Paulo Koslovski e José Roberto Ricken e os grupos discutiram diversos temas que irão contribuir de forma efetiva para que seja construído o PRC 100.

O primeiro encontro da segunda rodada dos Encontros de Núcleos de 2015 aconteceu hoje (19/10), na Lapa. Na terça-feira (20/10), o Sicredi Parque das Araucárias PR/SC recebe os cooperativistas do sudoeste paranaense, em Mariópolis. No dia 21/10, os representantes das cooperativas da Região Oeste vão se reunir em Cafelândia, onde a Copacol será a anfitriã. Finalizando essa segunda etapa o encontro de encerramento será realizado dia 22/10, em Londrina, com a Cooperativa Integrada como anfitriã.

Saiba mais...

O Sistema Ocepar promove os Encontros de Núcleos duas vezes por ano visando debater assuntos de interesse do cooperativismo e coletar subsídios para o direcionamento de suas ações de representação do setor. A primeira rodada de 2015 ocorreu em maio. ​

#BomJesus #cooperativismo #SistemaOcepar #Lapa #EncontroNúcleosCooperativos #Intercooperação

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução