• Diair Portes

Deral vê safra de trigo consolidada no Paraná


O Paraná deverá colher 3,54 milhões de toneladas de trigo este ano, projetou nesta quinta-feira o Departamento de Economia Rural (Deral), ligado ao governo estadual, reduzindo sua estimativa mensal em 71 mil toneladas por ajustes relacionados a perdas com chuvas, mas sem indicativos de quedas relevantes a partir de agora.

Inicialmente, o Estado esperava produzir um recorde de cerca de 4 milhões de toneladas. Agora a produção deverá ficar abaixo da registrada no ano passado, quando o Paraná obteve históricas 3,8 milhões de toneladas do cereal, segundo o Deral.

A colheita de trigo do Paraná, maior Estado produtor do Brasil, está 85 por cento concluída, mas algumas regiões ainda podem ter algumas perdas em função do clima chuvoso no Sul do país. As chuvas têm prejudicado fortemente a qualidade do trigo no Rio Grande do Sul, principal concorrente do Paraná na produção do cereal.

Na semana passada, a consultoria Trigo & Farinhas disse que a produção gaúcha deverá ser de 1,64 milhão de toneladas, com um volume de 1 milhão de toneladas servindo apenas para consumo animal.

No Paraná, segundo a informação do Deral, apenas um pequeno volume de trigo deverá ter queda de qualidade ao ponto em que possa ser destinado apenas à ração.

#Trigo #BomJesus #RegiãoSul #SafradeVerão #Deral #Cooperativismo

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução