• Via Sistema Ocepar.

Importação de soja do Brasil pela China cresce 47% em outubro


As importações de soja brasileira pela China cresceram 47,2 por cento em outubro comparado com o mesmo período de 2014, para 3,88 milhões de toneladas, segundo dados recentes da alfândega chinesa.

Em setembro, as importações chinesas do produto brasileiro tinham somado 5,1 milhões de toneladas. A disponibilidade de soja do Brasil está menor, após o país já ter escoado a maior parte de sua safra recorde.

No acumulado do ano até outubro, as importações de soja do Brasil pelos chineses aumentaram 18 por cento, para 36,9 milhões de toneladas. A China é o maior importador global de soja, enquanto o Brasil é o maior exportador do grão.

As importações de soja dos EUA, que acabam de finalizar a colheita, tendem a avançar nos próximos meses, à medida que a oferta na América do Sul fica mais escassa. As importações de soja pela China de todos os destinos somaram 5,5 milhões de toneladas em outubro (alta de 34,8 por cento), enquanto no acumulado do ano avançaram 14,6 por cento, para 65,2 milhões de toneladas.

Milho

As exportações de milho atingiram 5,55 milhões de toneladas (+74,6%) em outubro, um recorde. Segundo o Mapa, o produto foi responsável pela maior parte das vendas do segmento cereais, farinhas e preparações, com US$ 919,9 milhões, de um total de US$ 979,1 milhões.

O preço médio do produto, apesar da alta do dólar frente o real, apresentou queda de 6,4%, seguindo a tendência dos preços das principais commodities da pauta comercial brasileira.

Trigo

Os agricultores gaúchos colhem as últimas lavouras de trigo e os resultados não são satisfatórios. De acordo com a Emater, a má qualidade do grão faz desta a pior safra dos últimos dez anos no estado.

#BomJesus #Cooperativismo #Trigo #China #Exportação #Milho #Soja #SistemaOcepar

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução