- Diair Portes.
Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa termina dia 30 de novembro

De 1º a 30 de novembro todos os bovinos e bubalinos devem ser imunizados contra a febre aftosa em todo o estado do Paraná, durante a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Febre Aftosa.
Nesta etapa a vacinação é obrigatória a todos os bovinos e bubalinos, independente da idade. Os produtores têm durante todo o mês de novembro para adquirir, aplicar e comprovar a vacinação.
A comprovação deve ser feita até o dia 30 de novembro nas Unidades Locais de Sanidade Agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná - Adapar, ou pela internet (www.adapar.pr.gov.br).
Lembrando que o comprovante de vacinação deve ser preenchido, relacionando corretamente a quantidade de animais existentes e de animais vacinados, por sexo e por idade. A quantidade de animais relacionada no comprovante será cadastrada na Adapar e, portanto, deve ser exatamente igual ao existente na propriedade.
A partir do dia 1º de dezembro, todos os produtores que não comprovaram a vacinação poderão ser multados por não terem executado ou comprovado a vacinação. Até dez animais a multa é de R$ 799,00, independente se apenas um animal não foi vacinado. Em propriedades com mais de dez animais o produtor será penalizado com mais R$ 79,90 por animal não vacinado.
Saiba mais…
A Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa já começou e você produtor da Bom Jesus pode adquirir a vacina na cooperativa e participar da seguinte promoção:
Na compra da vacina + vermífugo você ganha 7% de desconto para o vermífugo);
Na compra da vacina + vermífugo + pour on ou vacina carbúnculo você ganha 10% de desconto vermífugo, pour on, vacina carbúnculo.
Para maiores informações entre em contato com entreposto mais próximo de sua residência.
#BomJesus #FebreAftosa #Cooperativismo #Bovinos #Bubalinos #RegiãoSul #Paraná