• Com informações Sistema Ocepar.

SOJA: Colheita da safra 2015/16 alcança 61% da área no Brasil


A colheita da safra 2015/16 de soja atingiu 61% da área plantada no Brasil, pouco à frente dos 59% há um ano e 57% na média dos últimos cinco anos, informou a consultoria AgRural. "Apesar das chuvas acima da média em alguns pontos do Brasil nesta semana, com destaque para áreas do Centro-Oeste e do Sudeste, os produtores de soja seguiram colhendo mesmo com umidade, para evitar maiores perdas na qualidade do grão", afirmou a consultoria, em nota.

Segundo a AgRural, a semana foi de chuvas em Mato Grosso e a colheita alcançou 85%, atrás dos 88% há um ano. No norte do Estado, a umidade excessiva tem causado problemas em alguns lotes. Em Goiás, a consultoria informa que, apesar da chuva, a colheita avançou na semana e chega a 86% da área.

O tempo favorável permitiu o avanço dos trabalhos de campo no Paraná e a colheita alcança 79%. No Mato Grosso do Sul, com tempo firme, a colheita ganhou ritmo e atinge 92% da área. São Paulo tem 91% da área colhida, segundo a consultoria. Em Minas Gerais, a chuva atrapalhou a retirada da soja do campo, com 43% da área colhida.

Na região de Matopiba, que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, são registradas chuvas, mas a expectativa é de que apenas as lavouras mais tardias sejam beneficiadas. Maranhão tem 29% da área colhida. Na Bahia, agricultores retiraram a soja de 18% das lavouras.

#CoopBomJesus #Soja #Safra20152016 #Paraná #Agronegócio

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução