• Felipe Andrade

Colaboradores recebem treinamento voltado a pecuária


No dia 02 de junho, no Centro de Treinamentos, na Lapa, foi realizado um curso com Eraldo Seidel, coordenador de território do ramo pecuário da empresa MSD Saúde Animal, para os colaboradores do setor pecuário da Cooperativa Bom Jesus. Falando sobre tendências, tecnologias e principais pontos técnicos a campo, o treinamento vem de encontro a melhor capacitação dos colaboradores do ramo. Esteve presente no treinamento Eduardo Lacerda Braga, médico veterinário e coordenador da Linha Leite da Cooperativa Bom Jesus.

Para Seidel, a eficiência do produtor no campo rende uma melhor qualidade na produção e, com isso, contabilizando uma melhor rentabilidade. Essa mesma eficiência destaca-se na equipe a campo. “Eficiência eu considero a palavra chave. Primeiramente sobre os produtores, hoje ele tem que colocar melhorias na propriedade, pois ele recebe por qualidade, e com isso a palavra chave para todo produtor é ‘eficiência’. Falando dos colaboradores, se ele trabalhar preocupado e pensando no produtor numa melhor eficiência, buscando informações técnicas e conhecimento levando a esse produtor, com toda certeza o sucesso da pecuária leiteira e de corte será de muito sucesso. Então eu vejo que temos que buscar a melhor eficiência em tudo”, salientou.

Eduardo destacou vários aspectos durante o treinamento e fez uma referência a matéria “Quantas pecuárias de leite cabem no Brasil?” publicada na edição 156 da Revista Bom Jesus, onde apresenta o número mínimo de litros de leite diário para os produtores ter a sua autossuficiência. “A pouco tempo atrás tínhamos como base o número de 300 litros diários de leite para os produtores ter a autossuficiência. Hoje falamos em 400 litros e já não se descarta a hipótese de 500 litros diários”, destacou Eduardo.

Para mais informações sobre pecuária acesse a Revista Bom Jesus na versão online pelo site www.issuu.com/coopbj ou adquira sua versão impressa no entreposto da Cooperativa Bom Jesus mais próximo.

#treinamento #msd #coopbomjesus #cooperativismo #leite #pecuária

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução