• Diair Portes, com informações do Infomoney.com

Plantio de trigo será 15% menor no Paraná


O plantio de trigo deve recuar 15% nesta safra devido à incerteza do momento econômico do Brasil. Segundo Hugo Godinho, analista do Departamento de Economia Rural (Deral), com 64% da área já semeada, as estimativas de redução na cultura do trigo já se confirmam.

“A safra de inverno é tradicionalmente um investimento de maior risco e, com um ambiente econômico desfavorável e possibilidade de desvalorização do dólar, muitos produtores deixaram de optar pelo trigo”, disse o especialista em comunicado divulgado pela Secretaria da Agricultura.

Além da situação de instabilidade da economia, o trigo vai perder espaço para outra cultura: o milho. “O preço milho está mais atraente nesta safra, e os produtores da região Norte optaram por ele, reduzindo a área de trigo”, explica Godinho.

Estimativa

Até meados de julho, o plantio de 1,15 milhão de hectares deve estar concluído. A expectativa é colher 3,47 milhões de toneladas. A safra de grãos no inverno no Paraná ocupa cerca de quatro milhões de hectares, sendo 56% com cultivo de milho, 29% com trigo e o restante dividido entre outras culturas.

#Trigo #Agronegócio #RegiãoNorteCatarinense #RegiãoSudesteParanaense #Paraná #Safra2016 #CulturasdeInverno

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução