• Diair Portes.

Leite: Trabalho requer dedicação e manejo adequado


O cooperado Severo José Senkiw, 24 anos, está na atividade leiteira há três anos. Morador da localidade de Barreiro, interior de Rebouças, produz em média 260 litros por dia com 14 animais em lactação. A alimentação do gado é dividida entre ração, silagem e pastagens na forma de piqueteamento.

"O trabalho com o leite vem de casa. Minhã mãe quando tinha sete anos já ajudava meus avós na leiteria. Essa atividade é a nossa fonte de renda mensal. Todos os dias estamos firmes aqui, porque é um trabalho que requer dedicação, manejo adequado e cuidados, tudo para conseguir qualidade no resultado final", comenta o produtor que além do leite também trabalha com soja e feijão.

O sistema cooperativista é um dos fatores que possibilita que produtores de diferentes tamanhos se tornem altamente competitivos. "Quem está pensando em começar essa atividade deveria visitar uma propriedade leiteira e ver seu funcionamento. Antes de tudo o interessado deve fazer as pastagens e preparara a alimentação do gado, além de ter um mínimo de estrutura para o manejo na hora da ordenha, pois não adianta adquirir um bom rebanho e ele não ter o que comer", finaliza Severo.

Produtor Severo José Semkiw e o colaborador da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus de Rebouças Fábio Murilo Zambão.

Linha Leite

Severo José Semkiw é um dos associados da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, que em 2015 atingiu a marca de 24 milhões de litros de leite coletados na região sudeste do Paraná, nos municípios de Palmeira, Lapa, Paulo Frontin, São Mateus do Sul, Rebouças e Mallet, onde os entrepostos desenvolvem o trabalho da Linha Leite.

Se você ficou interessado e quer maiores informações sobre a Linha Leite da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, entre em contato com o entreposto mais próximo de sua residência.

#Leite #LinhaLeiteBomJesus #Rebouças

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução