• Com informações do Notícias Agrícolas.

MILHO: Preços do milho continuam pressionados frente ao avanço da colheita da safrinha


MILHO: Nos principais estados produtores do cereal na safrinha, os trabalhos nos campos têm ganhado ritmo nos últimos dias. Em Mato Grosso, por exemplo, em torno de 25,78% da área cultivada nesta temporada já foi colhida até o momento, conforme último levantamento realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária - Imea.

Já no Paraná, segundo maior produtor do cereal, em torno de 15% da área plantada com o grão neste ciclo já foi colhida. Em Mato Grosso do Sul, a colheita já ultrapassa os 7,1% da área semeada. Para essa temporada, a perspectiva é que sejam colhidas ao redor de 49 milhões de toneladas de milho, segundo projeções oficiais.

TRIGO: Lavoura de trigo entra na fase crítica no Paraná

As lavouras de trigo entram agora na fase mais crítica. Por ora, apesar das geadas, o clima ajudou o desenvolvimento das plantas. O Paraná, principal produtor do país, deverá destinar 1,13 milhão de hectares para o cultivo do cereal neste ano. Nesta semana, a área semeada chega a 95% do total, com produção prevista de 3,4 milhões de toneladas, segundo Hugo Godinho, do Deral (Departamento de Economia Rural) do Paraná.

O bom desenvolvimento da cultura do trigo se torna importante no Paraná porque o Brasil é dependente externo desse produto. Neste ano, as importações deverão somar 5,4 milhões de toneladas, segundo a Conab. Quanto maior a produtividade no Estado, menor o volume a ser importado. Queda de produção e dólar elevado fariam do trigo mais um produto a pressionar a inflação.

Os produtores paranaenses, por causa da concorrência do milho, vão reduzir de 10% a 15% a área de trigo. Os efeitos do espaço menor dedicado ao trigo apontam para um giro financeiro também menor, o que vai afetar toda a cadeia do setor, desde a área de transporte até a de comercialização.

#Trigo #MilhoSafrinha #Paraíba #RegiãoSul #CoopBomJesus

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução