• Diair Portes.

BOM JESUS: 64 anos de história e sucesso


Neste dia 13 de julho a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus está completando 64 anos caminhando ao lado do homem do campo. A cooperativa colabora de forma direta pelo desenvolvimento dos produtores rurais da região sudeste do Paraná. Nascida da ideia de 18 produtores rurais da Colônia Municipal, interior do município da Lapa, está presente em 13 cidades: Lapa, Palmeira, São Mateus do Sul, Mallet, Rebouças, Paulo Frontin, Contenda, Balsa Nova, Antonio Olinto, Quitandinha, São João do Triunfo, Irati e Mafra (SC). A área de abrangência da cooperativa passa de 400 mil habitantes.

Com mais de 20 estruturas de atendimento, a cooperativa presta os mais diversos serviços para seus 5.191 cooperados* atuando ativamente para obter expansão territorial e de infraestrutura. Tradição, Respeito e Constante Evolução é o lema da cooperativa. Além de comemorar o aniversário, a cooperativa celebra os resultados positivos que vem registrando em todo esse tempo. Um exemplo foi o ano passado, quando a Bom Jesus obteve um faturamento de R$ 579,2 milhões de reais.

A cada ano a cooperativa mostra sua marca e apresenta avanços importantes no seu balanço econômico e social, voltados à promoção do ser humano. Pensar nas pessoas é pensar num futuro melhor para todos. Este é um diferencial da Bom Jesus.

Cooperado João Angelo Ricetto Baggio, 50 anos de Bom Jesus

O produtor de leite e grãos (soja, milho, feijão) João Angelo Ricetto Baggio é cooperado desde 11 de maio de 1966. Nascido na Lapa, a tradição de ser cooperativista vem da família. “Meu pai antes de me associar já trabalhava com a Bom Jesus, agora estou eu e meus filhos, que são a 3ª geração presente na cooperativa. Desde que entrei a cooperativa sempre foi muito boa, antes era mais simples, menos tecnificada, era de acordo com aquela época mas sempre com o mesmo propósito de atender o produtor. Aquela Bom Jesus comparada com a de hoje nem dá para descrever. Hoje a nossa cooperativa é de ponta e está entre as melhores do estado. Já participei do conselho da Bom Jesus, sempre tive um pé na cooperativa”, comenta Baggio.

Para aqueles que ainda não são cooperados, Sr João orienta que venham conhecer o trabalho da Bom Jesus. “O futuro da cooperativa é brilhante, estamos crescendo, em constante evolução, quem ainda não é associado deve conhecer esse trabalho e também fazer parte da cooperativa”, finaliza.

Valderez Goll, 32 anos de cooperativa

Hoje a colaboradora Valderez Goll é a funcionária com mais tempo de casa: 32 anos. Entrou na cooperativa no dia 01 de setembro de 1983. São poucos funcionários que permanecem numa empresa por muitos anos. Entre os motivos/razões, “às vezes me pergunto isso e acho que é uma soma de motivos que conspiraram para minha permanência na cooperativa, mas principalmente porque gosto muito do que faço, gosto do ambiente, gosto da atividade agrícola, mas para algo ser bom mesmo, tem que ser bom para todos os envolvidos, e se ainda estou por aqui devo estar sendo útil para a Bom Jesus e isso é gratificante”, diz Valderez.

A cooperativa que Valderez encontrou em 1983 até os dias de hoje mudou, sempre em constante evolução. Para a colaboradora “as mudanças foram muitas e sempre para melhor, muitas vezes nem acredito no que vejo, pois no passado houveram alguns momentos complicados, mas resumindo a Bom Jesus é uma empresa de sucesso e eu me orgulho de fazer parte dessa história”.

“Acho que posso aproveitar esse momento dos 64 anos de existência para agradecer a todos que fizeram e fazem parte dessa história junto comigo, agradecer mesmo, pois quando cheguei na Bom Jesus era completamente inexperiente, precisei de muita ajuda e paciência por parte dos colegas/superiores e até dos associados; por isso hoje tento retribuir a todos com meu trabalho, boa vontade para ensinar quem está começando, e principalmente atender bem nosso associado, afinal ele é o protagonista desta história”, finaliza.

* até o fechamento desta reportagem a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus estava com 5.191 associados, que desenvolvem suas atividades na região sudeste paranaense e norte catarinense.

#CoopBomJesus #Lapa #RegiãoSudesteParanaense #RegiãoNorteCatarinense #Cooperativismo #Tradição #Respeito #ConstanteEvolução

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução