• Diair Portes.

Encontro Geral de Mulheres Cooperativistas 2016 reúne cerca de 500 mulheres


Cerca de 500 mulheres que fazem parte do Núcleo Feminino da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus participaram do Encontro Geral de Mulheres Cooperativistas que aconteceu no último sábado (06/08). O encontro foi realizado no Ginásio de Esportes na Lapa e reuniu cooperadas de todos os entrepostos presentes na região sudeste do Paraná. O evento foi realizado com a Bayer Cropscience e o Sicredi Integração.

Iniciando as atividades do dia, o presidente da Bom Jesus Luiz Roberto Baggio realizou uma palestra com as informações recentes da cooperativa e também sobre o cenário econômico do cooperativismo e sua importância no Estado. Após, as cooperadas participaram de uma atividade com a educadora física Ivone Bill e na sequência da palestra com a professora Carmem Machado de Oliveira sobre a importância da Mulher.

Também no encontro as líderes do Núcleo Feminino apresentaram para as participantes o trabalho e as atividades realizadas pelo núcleo no último ano, em destaque o Outubro Rosa, visita ao Lar e Educandário São Vicente de Paulo na Lapa, a participação do Núcleo Feminino nos 10º e 11º Encontro da Liderança Feminina Cooperativista e Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses 2015, ambos promovido pelo Sistema Ocepar. Encerrando as atividades do dia as mulheres cooperativistas participaram do bingo promovido pela Bom Jesus.

Confira mais imagens do Encontro Geral de Mulheres Cooperativistas no link: https://www.facebook.com/coopbomjesus/photos/?tab=album&album_id=1181774671843055

Núcleo Feminino

Entre as atividades da Cooperativa Bom Jesus o Núcleo Feminino tem por objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo por meio da educação cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor participação e organização das mulheres no quadro social das cooperativas.

A proposta tem como principais eixos temáticos o cooperativismo, liderança cooperativista e protagonismo feminino, além da organização do quadro social. Sua metodologia tem como pressuposto a educação humanizada com foco na convivência em grupo e interação educador-aluno, tanto nos aspectos teóricos como no desenvolvimento de atividades práticas que permitem a vivência do cooperativismo de acordo com a real necessidade e o tipo de negócio de cada cooperativa.

#NúcleoFeminino #MulheresCooperativistas #Lapa

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução