• Diair Portes.

Agricultores da Copacol visitam a Bom Jesus


Nesta sexta-feira (26/08), a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus recebeu um grupo de agricultores da Copacol - Cooperativa Agroindustrial Consolata. Durante a visita no Centro de Treinamentos eles participaram da palestra do Diretor Secretário José Rubens dos Santos e do assessor de comunicação Felipe Andrade, que apresentaram os números atuais da cooperativa quanto ao quadro social, atividades desenvolvidas e histórico.

Ainda na Lapa, após visitarem a cooperativa, o grupo visitou o Centro Histórico da cidade, onde encerram a programação, realizada com apoio da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur). Agricultores das cidades de Cafelândia, Formosa do Oeste, Nova Aurora e Jesuítas, localizadas no Oeste do Estado, estavam presentes nessa visita de imersão.

Alguns cooperados desse grupo fazem parte dos Comitês Educativos da Copacol, onde 433 associados são líderes em suas comunidades. Eles se reúnem a cada 45 dias com a diretoria, com objetivo de facilitar a comunicação da administração com quadro social através de uma gestão transparente e participativa.

Copacol

Fundada no dia 23 de outubro de 1963 pelo Padre Luís Luise e mais 32 agricultores imigrantes dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) surgiu com o objetivo de oferecer aos produtores da região possibilidades de crescimento e melhoria da agricultura.

Nessa época, a Copacol construiu uma usina nos seus primeiros anos de funcionamento para levar energia elétrica às residências de Cafelândia. A cooperativa conta hoje com mais de 5 mil associado e 8.857 mil colaboradores diretos.

#Copacol #Agricultor #Cooptur #CoopBomJesus #Lapa

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução