• Diair Portes.

Encontro Geral de Jovens Cooperativistas 2016 reúne cerca de 500 jovens


Cerca de 500 jovens da Região Sudeste do Paraná participaram de mais um Encontro Geral de Jovens Cooperativistas. O encontro foi realizado no dia 27 de agosto no Centro de Eventos na Lapa e reuniu jovens de todos os entrepostos presentes na região sudeste do Paraná. O evento é uma realização da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus com parceria da Bayer Cropscience.

O presidente da Bom Jesus Luiz Roberto Baggio iniciou as atividades do dia com a palestra sobre as informações recentes da cooperativa e também sobre o cenário econômico do cooperativismo e sua importância no Estado. Após, os jovens participaram de uma atividade com a educadora física Ivone Bill, atração musical com a dupla Elton e Andrei, e na sequência da palestra com o professor Eliseu Felipe Hoffmann.

Também no encontro alguns líderes do BJovem falaram para os participantes sobre o trabalho e as atividades realizadas pelo grupo, em destaque o Projeto Renascer - Recuperação e Manutenção de Nascentes. Após o almoço foi realizada a tradicional gincana que envolveu todos os participantes em diversas atividades como cabo de guerra, torneio de truco, jogo de perguntas e respostas, entre outros.

Uma das atividades desenvolvidas pelo grupo de jovens durante o evento foi a campanha de arrecadação de alimentos, que atingiu 190 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Lar e Educandário São Vicente de Paulo e aos Vicentinos, instituições da Lapa.

Os participantes do Encontro Geral de Jovens Cooperativistas são associados e filhos dos cooperados presentes nos municípios de São João do Triunfo, Irati, Palmeira, Contenda, Balsa Nova, Rebouças, Paulo Frontin, Mallet, São Mateus do Sul, Quitandinha, Antonio Olinto, Lapa e municípios dentro da área de abrangência da Bom Jesus.

Confira mais imagens do Encontro Geral de Jovens Cooperativistas no link: https://www.facebook.com/coopbomjesus/photos/?tab=album&album_id=1199009076786281

Saiba mais...

O trabalho com o grupo de jovens - BJovem, realizado pela cooperativa faz parte dos 7 princípios universais que regem o Cooperativismo, que são: Adesão livre e voluntária, Gestão democrática, Participação econômica, Autonomia e independência, Educação, formação e informação, Intercooperação e Interesse pela comunidade.

#BJovem #CoopBomJesus #Lapa

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução