• Com informações do jornal Estado de São Paulo.

Soja: produção deve chegar a 102,6 milhões de toneladas


A consultoria Agroconsult projetou que a produção de soja no Brasil pode chegar a 102,6 milhões de toneladas na safra 2016/17, em fase de plantio, caso o clima seja favorável. A preocupação é com o fenômeno climático La Niña, que está se caracterizando nos últimos meses. Espera-se que o fenômeno não seja tão severo como o último observado no Brasil, no ciclo 2011/12.

A consultoria projeta aumento de 1,4% na área plantada com soja, para 33,7 milhões de hectares, mesmo número estimado em agosto. A safra 2016/17 está sendo plantada a um ritmo mais rápido do que em anos anteriores, atingindo 85% de plantio no Brasil.

O ritmo de crescimento de área, porém, deve ficar bem abaixo dos 5,5% da média dos cinco anos anteriores, por causa da migração para o milho na safra de verão no Sul do País, do endividamento ou restrição de crédito de grandes grupos produtores do Cerrado e das perdas no ciclo anterior em virtude da seca no Matopiba. O começo acelerado do plantio da soja reduz os riscos climáticos para a safrinha de milho e permite que o Brasil já tenha volumes de soja colhidos no começo do ano que vem.

#CoopBomJesus #Soja

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução