• Diair Portes.

Cooperativa Bom Jesus realiza Assembleia Geral Ordinária – AGO 2017


No sábado, 04 de fevereiro, foi realizada no Centro de Eventos da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Estiveram presentes aproximadamente 400 cooperados, além da Diretoria da Bom Jesus, representada pelo Diretor Presidente, Luiz Roberto Baggio, Diretor Vice-Presidente, Milton Antonio Locatelli e pelo Diretor Secretário José Rubens Rodrigues dos Santos.

Iniciando as atividades do dia o Diretor Secretário, José Rubens Rodrigues dos Santos, realizou a leitura do Edital de Convocação da AGO 2017. Na sequencia o Diretor Presidente, Luiz Roberto Baggio, fez a apresentação sobre as atividades desenvolvidas pela cooperativa durante 2016 e dando continuidade aos trabalhos da assembleia o gerente contábil da Bom Jesus, Alceu Opolis, realizou a leitura do balanço patrimonial.

A AGO 2017 apresentou o Relatório Anual do exercício 2016 e começou por volta das 9 hs com o cerimonial de constituição da mesa de autoridades que daria sequência as atividades do dia. Entre as autoridades estiveram presentes os Diretores Conselheiros da Cooperativa: Sergio Hobus, Vilmar Opalinski, Elenir Boni, Antonio Rossa e Sergio Antonio Klemba - coordenador do Conselho Fiscal. Também presentes Eliseu Francisco Cordeiro Weinhardt - Presidente do Sindicato Rural da Lapa, Paulo Furiati - Prefeito Municipal da Lapa, Luiz Adyr Gonçalves Pereira - Prefeito de São Mateus do Sul, Maria Julia Socek Wojcik - Prefeita de Quitandinha, Luiz Cláudio Costa - Prefeito de Balsa Nova, João Pedro Passos Rocha - Sub Capitão da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar - 1ª CIPM da Lapa; Leonardo Boeshe - superintendente do Sescoop/PR, Mauro de Souza - auditor responsável pelo Relatório Anual 2016, e demais autoridades.

Durante a assembleia foram discutidos assuntos referentes a aprovação da prestação de contas dos órgãos da administração; destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas; eleição e posse dos componentes do Conselho Fiscal para o exercício de 2017; Plano da Atividades da sociedade para o exercício de 2017, com o respectivo orçamento de receitas e despesas; entre outros assuntos de interesse da sociedade cooperativa.

Outro ponto abordado na AGO foi a eleição do Conselho Fiscal da Bom Jesus, onde foram eleitos os novos conselheiros: Dioner Turek (Palmeira), Juarez Chegalski Leineker (Lapa) e Antonio Trajanowski (Quitandinha) e os suplentes: Henrique Karas (Lapa), Eduardo Pachek (São Mateus do Sul) e Marcos Rogério Piekarski (Contenda).

Agronegócio Brasileiro

Presente na AGO 2017 Osmar Dias falou aos cooperados sobre o Agronegócio Brasileiro e lamentou que o setor seja tratado de modo pejorativo no Paraná, tendo em vista que o Agronegócio é a base da economia do estado, responsável por 46% das exportações brasileiras em 2016.

Osmar Dias afirmou que o agronegócio é um setor que não pode ser desrespeitado nem tratado com desprezo. Ao reiterar a importância do setor para a economia brasileira, Osmar Dias lembrou que à força do Agronegócio está sustentando a economia. “No ano passado o setor foi superavitário para o País, com a geração de US$ 71 bilhões em faturamento. No Paraná, não foi diferente. Cerca de 75% de todas as exportações no ano passado corresponderam a produtos do agronegócio”, disse Dias.

Crescimento

Em 2016 a Cooperativa Bom Jesus fechou o ano com faturamento de R$558.646.250,00 milhões de reais. Entre 2010 e 2016 a Bom Jesus cresceu 118% no seu faturamento.

Confira mais imagens da AGO 2017 na página da Bom Jesus no Facebook: https://www.facebook.com/pg/coopbomjesus/photos/?tab=album&album_id=1358324420854745

Luiz Roberto Baggio, Diretor Presidente da Bom Jesus, fez a apresentação sobre as atividades desenvolvidas ela cooperativa durante 2016.

Alceu Opolis, gerente contábil da cooperativa, realizou a leitura do balanço patrimonial da Bom Jesus.

Representantes dos novos conselheiros fiscais da Bom Jesus, onde foram eleitos os conselheiros: Dioner Turek (Palmeira), Juarez Chegalski Leineker (Lapa) e Antonio Trajanowski (Quitandinha) e os suplentes: Henrique Karas (Lapa), Eduardo Pachec (São Mateus do Sul) e Marcos Rogério Piekarski (Contenda).

Presente na AGO 2017 Osmar Dias falou aos cooperados sobre o Agronegócio Brasileiro e destacou a importância das cooperativas para o setor no Estado.

Iniciando as atividades do dia o Diretor Secretário José Rubens Rodrigues dos Santos realizou a leitura do Edital de Convocação da AGO 2017.

Mauro de Souza, auditor responsável pelo Relatório Anual 2016.

#CoopBomJesus #AGO2017 #AssembleiaGeralOrdinária #Cooperativismo #Lapa #OsmarDias #Agronegócio

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução