• Com informações do portal Sfagro.uol.

Soja: Produtores do Paraná colheram 6% da área plantada na safra 2016/2017


Os produtores paranaenses já colheram 6% da área total do plantio de soja da primeira safra até o dia 06 de fevereiro. De acordo com o relatório divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral) do Estado nesta terça-feira (07/02), o fechamento foi de apenas 3% das lavouras em condições medianas, 97% em boas condições e sem registro de lavouras ruins.

Segundo o levantamento, 41% das lavouras de soja estão em fase de maturação, 50% em frutificação, 8% em floração e somente 1% em desenvolvimento vegetativo.

Colheita da soja atrasada

De acordo com o levantamento da consultoria AgRural, a colheita no Paraná está atrasada. A estimativa indica colheita de apenas 3% da área, contra 24% um ano atrás. Além do alongamento do ciclo das lavouras, causado pelas temperaturas mais baixas da primavera, nesta semana os trabalhos foram dificultados pela chuva. “Mesmo assim, a expectativa continua sendo de grande safra no estado”, diz a AgRural.

Milho

A colheita do milho primeira safra fechou a semana com 3% da área colhida e conforme o relatório do Deral, as lavouras encerraram com 94% em boas condições e 6% em condição média. O levantamento total de lavouras de milho do Paraná indicou que 54% estão em fase de maturação, 43% em frutificação e 3% em floração.

O milho safrinha já está com 10% da área prevista semeada, com 98% das lavouras em boas condições e 2% em condição média. As lavouras de milho safrinha estão em fase de germinação de 55% e desenvolvimento vegetativo de 45%.

#Agronegócio #Milho #Paraná #Soja

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução