• Assessoria Coop Bom Jesus

Reunião sobre a Escarpa Devoniana


Agricultores e cooperados do município da Lapa e região estão convidados para participarem na próxima segunda-feira, dia 27 de março, a partir das 09hs no Sindicato Rural da Lapa, de uma reunião para todos os agricultores que se enquadram na faixa da "Escarpa Devoniana". A reunião acontece na sede do sindicato, localizada na Rua Barão do Rio Branco nº 1508, Centro, Lapa-PR.

A reunião será sobre assuntos técnicos e decisões que foram discutidas nos eventos. Maiores informações pelo telefone: (41) 3622 1278, WhatsApp: (41) 98747-3176 e também pelo e-mail: sindicatoruraldelapa@hotmail.com.

Escarpa Devoniana

A Escarpa Devoniana constitui notável feição geomorfológica que delimita a leste os Campos Gerais do Paraná. Ela tem início no vale do rio Iguaçu, no sul do estado, entre os municípios de Lapa e Campo Largo e estende-se para além do rio Itararé, já no estado de São Paulo, a norte, até as proximidades do município de Itapeva.

Atualmente, o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza, reunindo unidades federais, estaduais e municipais, é regido por lei federal do ano de 2000. Nela ficou estabelecida a existência de duas categorias de unidades, ou seja, as de proteção integral, de caráter mais restritivo como é o caso dos parques, e as de uso sustentável, na qual se enquadram as APAs.

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana foi criada em 1992 e tem uma grande extensão da unidade, próxima a 400 mil hectares (a maior unidade de conservação estadual do Paraná), englobando parte dos territórios de 12 municípios. São eles: Sengés, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Tibagi, Castro, Carambeí, Ponta Grossa, Campo Largo, Palmeira, Porto Amazonas, Balsa Nova e Lapa.

#Solo #Agricultor

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução