- Com informações do Portal Agrolink.
Colheita de soja chega a 68% e projeções podem aumentar
A consultoria AgRural divulgou seu relatório de safra mais recente nesta semana. Segundo a consultoria, a colheita de soja avançou para 68% da superfície total. A média para a mesma época de anos anteriores é de 67%, aponta o Blog AgroSouth News.
A estimativa total de produção foi mantida em 107 milhões de toneladas, mas os analistas da consultoria sinalizaram que essa projeção tende a aumentar em abril. Os trabalhos de colheita terminaram no Mato Grosso do Sul e estão muito próximos do fim em Mato Grosso e Goiás.
A colheita está nesse momento mais lenta no Matopiba, mas a produtividade deve ser mais alta na região. No Rio Grande do Sul, a safra está em um ritmo aquém do esperado em função de temperaturas mais baixas que o normal no período.
