• Maria Beck

Após promover a ação “Cuidando do Próximo” Núcleo Feminino da Bom Jesus recebe prêmio de reconhecime


Durante o curso “Comunicação Assertiva” realizado dia 13 de abril, no Centro de Treinamentos da Bom Jesus em Lapa, o Núcleo Feminino da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus foi surpreendido pela notícia de reconhecimento da ação “Cuidando do Próximo”, realizada em março deste ano.

O Núcleo Feminino recebeu o troféu de segundo lugar do Prêmio Sustentabilidade 2017 da empresa Ihara S/A Indústrias Químicas. O troféu foi entregue porque a ação do Núcleo Feminino está entre os melhores projetos de sustentabilidade com o tema: Uso Correto de Defensivos Agrícolas, com Foco em Utilização de EPI’S.

Cooperadas Bom Jesus

Lideranças do Núcleo Feminino da Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus

Sobre a ação

A ação "Cuidando do Próximo", promovido pelo Núcleo Feminino, busca a conscientização do uso correto de defensivos agrícolas, com foco na utilização do Equipamento de Proteção Individual – EPI. Essa ação faz parte do programa Ihara de Sustentabilidade de 2017, promovida em parceria com a Bom Jesus.

O EPI é a única forma que o trabalhador do campo tem para se prevenir contra intoxicações e acidentes que podem colocar sua vida em risco e sua utilização é necessária em todas as etapas de uso dos defensivos agrícolas, desde o início do preparo da calda até a limpeza dos equipamentos de pulverização após a aplicação.

Produtor Cleverson Soczek, da Lapa.

Sobre o Núcleo Feminino

O Núcleo Feminino da Bom Jesus tem por objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo por meio da educação cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários à melhor participação e organização das mulheres no quadro social das cooperativas.

A proposta tem como principais eixos temáticos o cooperativismo, liderança cooperativista e protagonismo feminino, além da organização do quadro social. Sua metodologia tem como pressuposto a educação humanizada com foco na convivência em grupo e interação educador X aluno, tanto nos aspectos teóricos como no desenvolvimento de atividades práticas que permitem a vivência do cooperativismo de acordo com a real necessidade e o tipo de negócio de cada cooperativa.

#premio #cooperativa #BomJesus #lideranças #núcleofeminino #ihara #epis #cuidando

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução