• Maria Beck

Projeto Alta Performance da Cooperativa Bom Jesus e a importância do Planejamento para a produção ag


O produtor rural com foco em lucratividade e crescimento precisa pensar em um planejamento de médio e longo prazo traçar estratégias com maior racionalidade e maximizar lucros. Nesse sentido a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus está desde Julho de 2016 com a execução do Projeto Alta Performance, que visa o melhor desempenho do produtor rural em suas lavouras, com planejamento das safras e assistência técnica diferenciada.

Desde julho de 2016 a execução do projeto é um sucesso, contempla hoje a participação de 236 produtores associados da Cooperativa, com as culturas de milho, soja e feijão em destaque do projeto, do plantio até a colheita, os produtores são acompanhados e orientados pelos profissionais da cooperativa para atingir maiores rendimentos.

O associado que participa do Alta Performance consegue ter a visão do planejamento da propriedade, analisa os benefícios de médio e longo prazo, custos de produção e rentabilidade, tudo para o produtor se programar e não gastar mais do que o necessário.

Para o Gerente de entreposto da Bom Jesus, na Lapa, Irineu Dobkowbski, “com o trabalho conjunto de Cooperado e Cooperativa o sucesso é garantido. Construir juntos um planejamento da safra faz toda a diferença. Especificar atividades por Talhão, para obter a média de sacas colhidas por talhão, visualizar um relatório de rentabilidade da propriedade é fundamental. É preciso levar tudo na ponta do lápis, para saber exatamente se está tendo prejuízo ou lucro”.

Entre os objetivos do projeto Alta Performance, podemos destacar a promoção do desenvolvimento recíproco do associado e da Cooperativa Bom Jesus; o aumento da produtividade/rentabilidade da lavoura/propriedade e a implementação de novas técnicas no manejo das lavouras.

O significado de Alta Performance é atingir todo o seu potencial e poder desfrutar de tudo que suas habilidades possam proporcionar. Ter Alta Performance é ir além do que é esperado e estabelecer critérios para alcançar os resultados no final da safra que começam a aparecer desde o manejo correto com a lavoura escolhida. Além da assistência técnica, que dá suporte no decorrer da safra, o cooperado tem a confiança, tradição e o respeito da Bom Jesus, que é parceira do homem do campo nessa iniciativa.

#AltaPerformance #cooperados #Cooperativa #planejamento #Soja #milho #feijão

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução