• Maria Beck

Campanha Barter na “base de troca”. Parceria da Bom Jesus e Sicredi atende agricultores na complemen


Pensando sempre em oferecer soluções para atender as necessidades dos cooperados, a Bom Jesus, realiza desde o ano passado, a Campanha Barter (do inglês Barter significa “troca”), em agronegócio é o pagamento pelo insumo através da entrega do grão na pós-colheita, sem a intermediação monetária, este é um mecanismo de financiamento de safra. Consiste na troca de insumos, como fertilizantes, sementes, defensivos, entre outros, por produtos agropecuários, como soja, milho, feijão e demais produtos após a colheita.

O Barter não se trata de uma simples negociação de troca ou escambo, como as práticas tradicionais de mercado, uma vez que no Barter, são as operações que têm a liquidação financeira diretamente pela parte interessada nos produtos e que esteja com seu preço fixado, ou preço mínimo. Portanto, a fixação do preço da quantidade total do produto, é feita de comum acordo entre as partes.

Este ano a Campanha Barter da Bom Jesus ganha reforço, com a parceria estabelecida com o Sicredi, Sistema de Crédito Cooperativo, o agricultor pode contar com recursos financeiros para financiar safras, ou aquisição de novas tecnologias para o campo, em contrapartida, pode adquirir produtos como insumos, sementes, entre outros da Bom Jesus, para após colheita dos cereais, o agricultor devolver o valor monetário em grãos para a Cooperativa.

A vantagem para o agricultor que participa do Barter, ao solicitar recursos para o Sicredi em suas necessidades, o valor negociado é sempre à vista. Para Andrea Gonçalves da Silva, da agência Sicredi Araucária, “com o Barter Sicredi e Bom Jesus, todos ganham, a liberação do crédito é à vista, então o agricultor já está ganhando desconto”, acrescenta Andrea.

Ano passado, mais de 300 associados fizeram parte da Campanha, foi o caso dos agricultores, Sérgio Antonio Klemba, Dirceu Knopik e Dionísio Schinda da Silva, de Contenda. “Compensa participar, produtor trabalha com garantia, o preço já é fixado, já sabe quanto tá custando, no Barter eu comprei Pé de pato, Grade 36 disco, a gente vai se aperfeiçoando”, comenta Dionísio.

Para saber mais sobre a Campanha Barter Sicredi e Bom Jesus, o agricultor pode entrar em contato nas agências do Sicredi e entrepostos da Bom Jesus.

Legenda Fotos:

1ª - Equipe Sicredi com diretoria da Cooperativa Bom Jesus nas tratativas sobre o Barter

Dionísio Schinda da Silva, Milton Locatelli, Dirceu Knopik, Gerson J. Silva e Sérgio Antonio Klemba

Equipe Bom Jesus Contenda e equipe Sicredi

#parceriaSicrediBomJesus #BarterBomJesuseSicredi #Crédito #BomJesuseSicredi #CampanhaBarterBomJesuseSicredi

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução