• Com informações do Portal Sfagro.uol..

Previsão do tempo: chuva pode atrapalhar a colheita do milho no Paraná


Previsão do tempo: chuva pode atrapalhar a colheita do milho no Paraná

A partir da madrugada de terça-feira, uma frente fria avança pelo Sul do país e leva chuva generalizada para todos os estados SF Agro No Sul do Brasil, apesar do tempo firme na segunda-feira (31/07), na próxima madrugada está previsto uma virada do tempo quando uma frente fria estará avançando pela região, trazendo chuvas generalizadas para todos os estados.

O sistema avança sobre o estado e provoca chuva com volumes que irão variar de 20 a 60 milímetros. As informações foram divulgadas pela Climatempo.

Aos poucos este sistema estará avançando pelos estados de Santa Catarina, Paraná e até mesmo em alguns pontos da região sul do Mato Grosso do Sul. Com isso, os níveis de umidade do solo irão se elevar, favorecendo o desenvolvimento das lavouras de inverno, em especial o trigo. De acordo com a Climatempo, no Paraná, a chuva poderá atrapalhar o pleno andamento da colheita do milho.

Segundo os modelos de previsão, a tendência é de uma semana de tempo instável e com possibilidade para pancadas de chuva. Ou seja, diferentemente do que foi o mês de julho, o mês de agosto deverá ter chuvas mais regulares em toda a região Sul do país.

De acordo com a Climatempo, essas chuvas também deverão atingir a região sul e leste do estado de São Paulo entre a quarta (02/08) e a quinta-feira (03/08). Nas demais regiões do Brasil, com exceção da faixa litorânea do Nordeste, o tempo seguirá aberto e sem previsões para chuvas o que possibilita que os trabalhos de colheita transcorram sem grandes problemas. Artigo original da SF Agro: http://sfagro.uol.com.br/previsao-do-tempo-chuva-pode-atrapalhar-a-colheita-do-milho-no-parana/

#Chuvas

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução