• Maria Beck

Bom Jesus inicia projeto de Tratamento de Sementes Industrial (TSI)


A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus pensando sempre na transferência de tecnologia e no desenvolvimento sustentável dos cooperados, em boas práticas e melhoramento contínuo da produção nas lavouras, compartilha com os agricultores e associados, que está em execução à implantação de um projeto de Tratamento de Sementes Industrial (TSI).

O TSI consiste na aplicação de produtos protetores para as sementes, de forma homogênea, com o objetivo de aumentar produtividade.

As sementes passam por um complexo processo de beneficiamento e classificação. Tecnologias aplicadas às sementes, como agentes de proteção, inoculantes, micronutrientes, reguladores de crescimento, entre outros, são considerados tratamentos de sementes. É essencial para o sucesso dessa operação, a escolha correta do produto químico.

A utilização de produtos de amplo espectro, que proporcionem controle eficiente do complexo de pragas da cultura, bem como, rígidos processos de controle de qualidade são determinantes, para uma boa germinação, vigor, pureza e maior potencial produtivo das sementes. Por isso, a Bom Jesus está investindo nesta tecnologia, implantando o projeto de instalação da máquina de Tratamento de Sementes Industrial, no sementeiro da unidade do Boqueirão, em Lapa.

Com a implantação da máquina de TSI e os avanços nos processos, a produção de sementes vai proporcionar ao agricultor maior segurança e rentabilidade na lavoura.

Informações sobre o projeto TSI, variedades em sementes, estão disponíveis nos entrepostos da Bom Jesus em sua região.

#TratamentodeSementesIndustrialBomJesus #SementesFibra

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução