top of page
  • Maria Beck

Bom Jesus no apoio de importante causa: "Outubro MAIS QUE Rosa"


Dia 19 de outubro é marcado como o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, data que relembra a importância da prevenção da doença. O mês é chamado em todo o mundo de “Outubro Rosa”, uma campanha mundial para disseminar informações sobre o tema.

A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus faz parte da campanha, apoia esta importante causa e está organizando através do Núcleo Feminino, orientações sobre a prevenção do câncer nos entrepostos da Cooperativa que se estendem além deste mês, “Outubro MAIS QUE Rosa”.

Em breve divulgamos as ações e a programação para os entrepostos da Bom Jesus neste “Outubro MAIS QUE Rosa”.

Na Bom Jesus na Lapa, a ação está agendada para o dia 31 de outubro, no Centro de Treinamentos do Boqueirão.

Câncer de Mama

Segundo dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo. Esse é o segundo tipo de tumor maligno mais incidente entre as brasileiras, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O câncer de mama também pode afetar homens, embora os casos sejam considerados raros.

A doença não apresenta sintomas em sua fase inicial, por isso é tão difícil detectá-la precocemente. Vale lembrar que quanto antes o câncer é identificado, mais altas são as taxas de sucesso no tratamento.

Para a prevenção, é necessário que as mulheres pratiquem o autoexame e, entre os 50 e 69 anos, façam a mamografia a cada dois anos, segundo a recomendação do Inca e do Ministério da Saúde. No entanto, entidades como a Sociedade Brasileira de Mastologia recomendam que o exame de mamografia, seja feito em mulheres a partir de 40 anos e com periodicidade anual.

#OutubroMaisQueRosaBJ

Núcleo Feminino no planejamento das ações do "Outubro Mais Que Rosa" (28/09/2017)

#OutubroMaisQueRosaBomJesus

bottom of page