• Felipe Andrade

19 produtos terão direito a desconto no Pronaf em dezembro


Arroz, feijão, leite, tomate e banana estão entre os produtos com direito a desconto nas parcelas de dezembro do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A lista de culturas e as regiões contempladas este mês com o apoio do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) foi publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).

Mensalmente, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) analisa os preços praticados pelo mercado. Os produtos com cotação abaixo dos valores de garantia da PGPAF recebem um bônus para uso no abatimento de financiamento do Pronaf no mês seguinte.

Em novembro, ficaram abaixo do preço mínimo arroz, babaçu, banana, batata, cacau, cará/inhame, erva-mate, feijão, feijão-caupi, leite, mamona em baga, manga, mel, milho, carnaúba, sorgo, tomate, trigo e triticale. Destaque para o feijão caupi no Mato Grosso, com bônus de 51,32%, seguido pela amêndoa de babaçú nos estados do Tocantins (47,74%), Pará (45,99%), Ceará (45,64%) e Maranhão (42,51%).

Os bônus entram em vigor hoje e valem até o dia 9 de janeiro de 2018.

Fonte: noticiasagricolas.com.br

__________________________

Garanta já a sua Revista Bom Jesus nos entrepostos da Cooperativa. Esse mês a capa é “O Diferencial de ser Cooperativista”. Acompanhe a revista também pelo site ou pelo nosso Facebook: facebook.com/coopbomjesus.

#feijao #coopbomjesus #pronaf

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução