• Felipe Andrade

Plantio de trigo começa lento com clima seco na região sul


Chegando o fechamento da safra de verão, chegou a hora do produtor pensar em mais um ciclo de plantio na propriedade. Ainda que de forma tímida, o plantio de trigo já se iniciou em algumas regiões do Paraná acompanhadas pelo Cepea. No entanto, o clima seco no estado tem deixado produtores cautelosos quanto a um possível atraso no avanço das atividades. No Rio Grande do Sul, o plantio deve se iniciar em maio, mas agentes consultados pelo Cepea ainda estão indecisos quanto à área destinada ao cereal. De um lado, produtores que conseguem remunerações mais atrativas podem elevar o cultivo, mas, de outro, a baixa liquidez deste mercado frente ao de outros grãos tende a reduzir o plantio.

Quanto aos preços, seguem em alta no mercado brasileiro. Em algumas praças, como norte, oeste e sudoeste do Paraná e Ponta Grossa, os valores atingiram os maiores patamares do ano em termos nominais. No estado do Rio Grande do Sul, os maiores preços do ano também foram verificados em Ijuí, Passo Fundo e Santa Rosa. Colaboradores do Cepea reportam que essas novas valorizações se devem ao incentivo de plantio do trigo das cooperativas, apesar das incertezas climáticas.

Já a Bom Jesus é uma grande incentivadora do cultivo de trigo no inverno para possibilitar ao produtor mais uma opção para o mercado. Agora nos meses de abril e maio o produtor terá em todas as unidades da Cooperativa os Balcões de Negócios para garantir mais tecnologias, com preços atrativos, pensando nos cultivos de inverno e verão. Saiba mais dos Balcões de Negócios no entreposto da Cooperativa Bom Jesus mais próximo da sua residência.

Essa notícia tem informações da Bom Jesus e do site noticiasagricolas.com.br

#trigo #mercado #balcãodenegócios

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução