• Felipe Andrade

Dia de Campo de Inverno apresenta soluções ao agricultor direto do campo de pesquisas da Bom Jesus


No dia 26 de setembro, no Campo Experimental da Bom Jesus, na Lapa, a Cooperativa promoveu o Dia de Campo de Inverno com diversas variedade de trigo e cevada, além de mix de culturas para manejo no inverno. Cerca de 70 pessoas de toda região de abrangência da Cooperativa participaram do evento que teve condução do Engenheiro Agrônomo e responsável pelos campos de sementes da Bom Jesus, Carlos Alberto Klenki.

O intuito do evento foi promover aos cooperados as pesquisas que a Bom Jesus vem realizando ao longo dos anos pensando em melhores tipos de manejos, sementes mais adaptadas a região, diversas amostras de nutrição de plantas e defensivos mais eficazes para manejos de pragas e doenças nas mais variadas culturas e variedades no inverno regional.

Essas soluções para o campo mostram o compromisso da Cooperativa em oferecer melhores manejos nas culturas de inverno, nas quais são fundamentais o plantio na nossa região, pensando em melhores produtividades em culturas posteriores como por exemplo a soja, no ciclo de verão. Este compromisso se destaca com o incentivo da cevada na região e o Dia de Campo mostrou diversos tipos de manejo e cultivares dessa cultura, que se mostrou bem adaptada ao clima local, e pode proporcionar melhores rendimentos para as propriedades. Um exemplo de manejo nessa cultura é o plantio pareado, na qual auxilia na melhor incidência de luz na cultura e proporciona melhores resultados de fotossíntese da planta.

A Cooperativa está ao lado do produtor e nosso compromisso é juntos buscar mais produtividade a região, com melhor rentabilidade ao produtor.

Confira as fotos do evento: https://www.facebook.com/coopbomjesus/posts/2582802621740246?notif_id=1569524568212406&notif_t=page_post_reaction

#cevada #trigo

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução