top of page
  • Felipe Andrade

Dia de Campo 2020: O maior e melhor evento da região destaca a importância da tecnologia e sustentab


Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro aconteceu na unidade do Boqueirão, na Lapa, o Dia de Campo 2020 da Cooperativa Bom Jesus. O evento chegou a sua 15ª edição com ótima presença de público e várias empresas expositoras.

Com foco em tecnologia e sustentabilidade dos negócios do agricultor, o Dia de Campo mostra a sua referência na região pensando em diversos aspectos para a vida do produtor. Segundo Luiz Roberto Baggio, Diretor Presidente da Cooperativa Bom Jesus, “é um evento que distribui tecnologia e promove o desenvolvimento”, para ele “temos duas colunas importantes neste evento: a oportunidade de negócios, na troca de saca de soja por fertilizantes ou produtos químicos, sendo neste ano mais vantajoso em relação ao ano passado para o agricultor fechar seus negócios; já a outra coluna é relação a várias tecnologias novas que temos, material genético importante, variedades de soja, milho e feijão que podem produzir muito além do que estamos acostumados na nossa região, e muita sustentabilidade, temos falado sempre que a agricultura é um vetor de sustentabilidade, em termos de conhecimento, um plantio direto bem feito, dentro da tecnologia e fertilidade bem feita, ele sequestra o equivalente a 1,5 tonelada de carbono por hectare ano. Uma integração lavoura-pecuária bem feita, e temos a tecnologia aqui com nossos agrônomos, ela sequestra aproximadamente 5 toneladas de carbono por hectare ano. São coisas muito importantes, isso segundo dados da ESALQ”, disse Baggio.

O Dia de Campo contou com a presença de quase 5000 pessoas nos seus 3 dias, sendo 56 empresas parceiras no evento e 61 estações para os produtores na qual puderam conhecer mais sobre as tecnologias de fertilizantes, sementes, defensivos agrícolas, máquinas, equipamentos, veículos, agricultura de precisão e drones agrícolas. Outro ponto de destaque foram as estações da própria Cooperativa: Fibra Sementes e Fibra Rações. Carlos Klenki, engenheiro agrônomo da Cooperativa e responsável pela área de sementes, apresentou ao público 10 variedades de sementes de soja multiplicadas pela Cooperativa, além de exemplares de feijão. Já Eduardo Braga, médico veterinário e responsável pela área pecuária da Bom Jesus, apresentou no estande Fibra Rações a variedade de rações produzidas pela Cooperativa, além do projeto Coleta Legal, na qual o produtor pecuário separa os lixos plásticos de maneira correta nas propriedades e a Bom Jesus fará a coleta e destinação correta dos materiais.

Baggio também ressaltou o grupo de funcionários que fizeram o evento. “Destaco também o time da Cooperativa, os nossos funcionários que fazem e constrói esse evento, funcionários do mais alto calibre, muito bem preparados para isso”. Cerca de 150 funcionários participaram de maneira direta no evento.

O evento teve um bom balanço e o cooperado que prestigiou pôde fechar bons negócios, além de muito aparato técnico e conhecimentos para o manejo correto na propriedade. Como disse Baggio, “o universo conspira a favor a cada ano, temos aqui um Dia de Campo fantástico”.

#diadecampo #tecnologia #evento

bottom of page