• Felipe Andrade

Inovação e tecnologia: Antonio Olinto recebe a Manhã de Campo e tem inauguração de nova unidade


No dia 04 de março de 2020, em Antonio Olinto, a Cooperativa Bom Jesus realizou uma Manhã de Campo e a inauguração da unidade de recebimento de cereais no município. Estiveram presentes cerca de 250 pessoas e contou com a presença da diretoria da Cooperativa Bom Jesus com Luiz Roberto Baggio e Marcelo Kosinski; além do Prefeito de Antonio Olinto, Fabio Machiavelli, o Vice-Prefeito, Antonio Dirceu da Silva, e vereadores locais; o Vice-Prefeito de São Mateus do Sul, José Stuski; o Gerente Regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater, Cleacir Junior Dall Agnol; e representantes de empresas parceiras da Cooperativa.

Durante a manhã foi realizado uma Manhã de Campo com empresas parceiras, o intuito era mostrar para o produtor tecnologias adaptadas a região e diferentes variedades de cultivares de soja, com a assinatura da Sementes Fibra. Com grande presença dos cooperados, em sua primeira edição, o evento mostrou a importância de um manejo consciente nas propriedades.

Outro ponto importante no dia foi a inauguração da nova unidade de recebimento de cereais. Para Luiz Roberto Baggio é um "investimento que representa um avanço, uma unidade moderna com melhor fluxo de recebimento de cereais, com melhor fluxo de escoamento de cereais, então isso é uma evolução. A Cooperativa já em alguns anos pretendia investir em Antonio Olinto, nós estávamos procurando uma área adequada que coubesse o investimento e tivemos muito o apoio da Prefeitura de Antonio Olinto, e nós conseguimos então realizar essa obra de uma forma até rápida, temos aqui aproximadamente 5 milhões de reais de investimentos em um fluxo operacional que vai passar de 30 mil sacas/dia, não só por conta de uma obra moderna, de um avanço, de uma evolução da Bom Jesus, mas muito por conta também da tecnologia que a Cooperativa transfere ao seu cooperado, as produtividades tem aumentado, o pacote tecnológico que a Bom Jesus oferece faz com que a produtividade aumente, e isso é bom, melhora renda para o produtor, então estamos com as nossas unidades acompanhando esse crescimento", afirma o Presidente.

Já para o prefeito de Antonio Olinto, Fabio Machiavelli, "um dia feliz porque estamos na inauguração, uma coisa boa para o município. Sabemos que foi um grande investimento da Cooperativa Bom Jesus, acreditando em nosso município. Antonio Olinto é agrícola como a maioria dos municípios da nossa região e nós temos que cada vez mais fortalecer a agricultura, porque as cidades grandes elas dependem também da produção agrícola, o Paraná é um estado que tem a característica agrícola e a economia do estado todo ela inicia e dá o seu up através da produção agrícola, que a cada ano tem aumentado, cada ano tem surpreendido na questão de números", afirma o Prefeito, que complementa "a Bom Jesus está de parabéns e sabe que a nossa administração sempre foi e sempre será uma grande parceira".

Afirmando o compromisso com o produtor, Baggio enaltece o papel do cooperado. "É importante a gente saber também que Antonio Olinto, assim como nas demais regiões onde nós atuamos, tem um apoio muito grande do nosso produtor, o produtor confia na Cooperativa. A Cooperativa representa hoje um esteio para o produtor rural na tecnologia, uma segurança na comercialização, uma representação institucional importante que defende os interesses dele, e em contrapartida a gente tem investido assim como fizemos em São João do Triunfo, assim como estamos fazendo em Mafra, assim como fizemos na Lapa e em toda a nossa micro região da área de atuação", completa Baggio.

A Bom Jesus segue investindo em segurança para o produtor, com uma unidade moderna de recebimento de cereais que oferece agilidade na recepção, e toda qualidade técnica que a Cooperativa tem na região, com o foco em produtividade e rentabilidade ao cooperado.

Luiz Roberto Baggio discursando na inauguração da Nova Unidade de Antonio Olinto.

Prefeito de Antonio Olinto, Fabio Machiavelli, discursando na inauguração da Nova Unidade no município.

#inauguração #diadecampo

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução