• Assessoria Coop Bom Jesus

Acodevali volta a atender produtores mas com medidas de segurança


A Acodevali, empresa que processamento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, reabriu a sua unidade em São Mateus do Sul às segundas e terças-feiras para recebimento de embalagens. Em nota, a empresa diz que “com base no Decreto Municipal nº 912/2020 da Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul, o qual estabelece as normas de prevenção à transmissão comunitária do novo Coronavírus e estabelece medidas complementares no âmbito local, e com a lógica de fazer o necessário ao atendimento dos agricultores da região com o mínimo de exposição das pessoas, voltamos a atender os agricultores nas segundas e terças-feiras, preferencialmente com agendamento, de forma a evitar aglomeração de pessoas”.


Com isso os produtores da região que entregam as embalagens vazias de defensivos agrícolas diretamente na unidade da Acodevali em São Mateus do Sul devem seguir as orientações abaixo:


  • Agitar a embalagem antes do uso e fazer a tríplice lavagem logo após a utilização do produto;

  • As tampas devem ser devolvidas separadas da embalagem;

  • As embalagens flexíveis (não laváveis) devem ser colocados no saco coletor, (saco de resgate);

  • Embalagens de produtos para tratamento de sementes, não precisam ser tríplice lavadas. Devem ser tampadas e devolvidas nas próprias caixas de papelão;

  • Devolver as embalagens vazias no local indicado na nota fiscal. Levar junto a nota fiscal de compra;

  • As caixas de papelão também devem ser devolvidas;

  • Para devolução de mais de 500 embalagens, agendar no (42) 9 8832-9133 ou (42) 9 8813-7571;

  • O prazo para a devolução é de um ano após a compra do produto;

  • Por Lei, o funcionário da Acodevali deve conferir todas as embalagens, quanto à tríplice lavagem e dar o comprovante de devolução ao produtor;

  • Depois da devolução, guardar o comprovante por 1 ano, caso seja necessário numa eventual fiscalização do IAP.


Importância da coleta de embalagens


Como já relatado em algumas matérias nos canais oficiais da Cooperativa Bom Jesus, o recebimento de embalagens de defensivos agrícolas ressalta o papel de sustentabilidade da agricultura com a chamada Logística Reversa, ou seja, o volume recebido pelo sistema é encaminhado para reciclagem e pode voltar à industria em forma de novos galões plásticos para o setor agrícola.


A Cooperativa Bom Jesus em parceira com as empresas Acodevali e Assipar estabelece pontos de coleta na maioria das suas unidades com datas pré estabelecidas para a coleta de embalagens de seus cooperados. Para saber mais sobre o calendário de recebimento de embalagens entre em contato com a unidade da Bom Jesus mais próxima.


Imagem: Google

Fonte: Acodevali

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução