• Assessoria Cooperativa Bom Jesus

COOPERADO - Bom Jesus realizou reunião online com cooperados do Alinhamento Estratégico



No dia 02 de setembro a Cooperativa Bom Jesus realizou uma reunião online com o grupo Alinhamento Estratégico. Participaram do evento cooperados que fazem parte do grupo, Conselheiros de Administração e Fiscal, e gerentes da Cooperativa Bom Jesus, além de convidados como representantes da John Deere e do Sistema Ocepar, tais como Robson Mafioletti, Superintendente da Ocepar, e Alfredo Kugeratski, coordenador de gestão estratégica do Sescoop/PR. O evento foi conduzido pela diretoria executiva da Bom Jesus, com o Diretor Presidente, Luiz Roberto Baggio, o Diretor Vice Presidente, Milton Locatelli e o Diretor Secretário, Marcelo Kosinski. O evento contou com palestra especial do Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.


Ricken abriu o evento com otimismo em relação ao cooperativismo estadual. "O que estamos percebendo nesse momento? É um momento inusitado, nenhum de nós imaginávamos que estaríamos em setembro numa relação desconfortável em relação a pandemia, desconfortável em relação a política econômica do país, com bastante incerteza, mas a nossa atividade nunca teve tanta demanda. E talvez possa ser um ano que consigamos um dos melhores resultados da história do cooperativismo", afirmou Ricken em sua fala inicial. Em sua apresentação, em primeira mão, apresentou o projeto PRC200, na qual projeta os R$ 200 bilhões de faturamento das cooperativas ligadas ao Sistema Ocepar. Ricken destacou que a Ocepar projeta em 2020 o faturamento de R$ 102 bilhões das cooperativas, assim atingindo a meta do PRC100.


Baggio em sua fala destacou a importância da Ocepar e do cooperativismo. "A gente sempre conversa: nós somos Cooperativa! Não temos que nos comparar a revendas ou multinacionais, (como cooperativas) trabalhamos de forma articulada", e completou "Nós somos um grupamento, Cooperativas! E nunca esteve tanto na moda a condição de cooperar, inclusive mundialmente". Em sua participação, Baggio apresentou a visão macro econômica mundial e destacou a brasileira, além dos diferenciais da Cooperativa Bom Jesus e o destaque na defesa dos negócios do produtor, como exemplo, a participação do Baggio no CNPA (Conselho Nacional de Política Agrícola) - veja mais aqui.


Marcelo apresentou os números e indicadores da Cooperativa. "Estamos mostrando a transparência da Cooperativa com seus cooperados". Em sua apresentação, mostrou os números de soja, milho, feijão e trigo, além dos insumos.


Milton apresentou os projetos em andamento da Cooperativa Bom Jesus, projetos de novos negócios e o momento econômico dos cereais e insumos, além de informações importantes sobre o mercado aos cooperados presentes. "A primeira reflexão que temos é da pandemia, não estamos acostumados com esse momento. Trouxe novos momentos ao agro e a Bom Jesus, um exemplo é essa live. Agora teremos um novo normal, como será nossa AGO, nosso Dia de Campo de Inverno... A pandemia teve reflexos negativos, mas teve reflexos positivos", afirmou em sua fala inicial.

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução