• Assessoria Cooperativa Bom Jesus

Educa Bom Jesus: Programa inicia capacitação de 40 futuros líderes da Cooperativa



Quarenta futuros líderes da Cooperativa Bom Jesus, começaram a ser capacitados, na última sexta-feira (22/04), com a aula inaugural do Programa Educa Bom Jesus. A formação, com carga horária de 142 horas/aula, deve se estender até o dia 16 de dezembro. O programa será conduzido por instrutores do Sescoop/PR, da Cooperativa Bom Jesus e profissionais contratados pelo Sescoop/PR.

No evento de abertura da formação, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, parabenizou a turma escolhida para o programa e enalteceu a iniciativa da cooperativa, que está investindo no desenvolvimento dos seus líderes, valorizando os talentos internos. Ricken também falou sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social das pessoas e de suas comunidades.



Na sequência, as analistas do Sescoop/PR, Eliane Goulart Festa e Sandra de Souza Schmidt, fizeram a apresentação e detalhamento da estrutura do Programa Educa Bom Jesus, que tem como objetivo capacitar, desenvolver competências, motivar e preparar os líderes da cooperativa.



O presidente da Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio, declarou que “este curso representa, além da formação e capacitação, o desenvolvimento de novas lideranças, o engajamento dos colaboradores de forma mais detalhada ao planejamento estratégico da cooperativa e ao PRC200, o planejamento estratégico de desenvolvimento do cooperativismo paranaense. Desta maneira, a visão ampliada traduz à nossa equipe a responsabilidade que temos com os próximos anos de desenvolvimento do cooperativismo em nossa região, o que projeta nosso crescimento muito além dos 70 anos que a Bom Jesus completa este ano.”

O Programa Educa Bom Jesus é dividido em nove módulos, que tratam dos seguintes temas: Sociedades Cooperativas; Gestão de Processos, Indicadores e Resultados; Alta Performance Profissional; Gestão de Pessoas e Equipes; Visão Sistêmica; Imersão Vivencial; Compliance; Inovação e Criatividade e Projeto de Melhoria. As aulas serão presenciais e os participantes deverão elaborar um projeto ao final da capacitação.



(Paraná Cooperativo)