• Assessoria Cooperativa Bom Jesus

FEIJÃO - Palestra aponta manejos eficientes para a cultura


A cultura do feijão tem uma perspectiva de ter área ampliada para esta safra, devido a condições agronômicas favoráveis e a possibilidade de plantio de soja na mesma área e ano safra. A Cooperativa Bom Jesus em parceria com a BASF promoveram a palestra online "Manejo para Alta Produtividade em Feijão" com Guido Aguilar Sanchez.


Guido é agrônomo e especialista na cultura do feijão, para ele "precisamos fazer manejo integrado de todas as culturas, e com toda a experiência, vemos que a agronomia é 'a ciência das verdades temporárias', pois ao poucos muda os nomes, os tratos, mas sempre um aprendizado e conhecimento com a troca de experiência". Guido também rendeu uma homenagem a Dirceu Gassen, chamado por Guido carinhosamente de "guru", na qual destacou cinco passos para uma implantação de lavoura eficiente: fazer com capricho, na hora certa, fazer bem feito, com assistência técnica de qualidade e com paixão.


O evento também contou com a participação de Antonio Fernando Luchetti, Desenvolvimento Técnico de Mercado da BASF, na qual apresentou soluções para a cultura do feijão para esta safra.


Severino Giacomel, Gerente Técnico da Cooperativa Bom Jesus, foi o mediador do evento e destacou que "precisamos ter qualidade de semente, pois se não tivermos, começamos errado a implantação da cultura; e no plantio se define o potencial, colocou a semente no solo temos que cuidar para não cair a curva de produtividade", afirmou Giacomel.


A palestra na íntegra está disponível no canal do Youtube da Cooperativa Bom Jesus e você pode acompanhar abaixo:



Inscreva-se no canal e não perca as novidades da Cooperativa Bom Jesus.