• Assessoria Cooperativa Bom Jesus

TECNOLOGIA - Bom Jesus recebe plantadeira de parcela da Timac Agro para o campo experimental


Plantadeira de Parcela beneficiará o campo experimental da Cooperativa. (Foto: Cooperativa Bom Jesus)

No dia 08 de outubro foi realizado no Campo Experimental da Bom Jesus a cerimônia de entrega de uma plantadeira de parcela pela Timac Agro para Cooperativa. Estiveram presentes no evento Marco Justus, Diretor da Timac Agro; Bruna Siqueira, Desenvolvimento de Mercado da Timac Agro; Jefferson Cintra, Representante Técnico Comercial da Timac Agro; Carlos Klenki, Engenheiro Agrônomo da Bom Jesus; Severino Giacomel, Gerente Técnico da Bom Jesus; e a diretoria executiva da Cooperativa com Marcelo Luis Kosinski, Diretor Secretário; Milton Locatelli, Diretor Vice Presidente; e Luiz Roberto Baggio, Diretor Presidente.


A Timac Agro é uma das empresas parceiras comerciais da Cooperativa Bom Jesus e tem tecnologias voltadas a fertilizantes de base e nutrição foliares de plantas, ao longo de anos vem se consolidando com uma das principais empresas parceiras da Bom Jesus com seu portfolio completo e com bom desempenho nas propriedades dos cooperados. Como sinal dessa forte parceria, empresa presenteou a Cooperativa com uma plantadeira de parcelas na qual beneficiará o campo experimental.


Luiz Roberto Baggio destaca a importância desta parceria. "De fato essa é uma parceria importante, que já tem alguns anos, com foco em fertilidade de solo, com foco em desenvolvimento de novas tecnologias, e agora a Timac nos trazendo esse equipamento. A plantadeira de parcelas será muito útil no campo experimental. Campo experimental é a base de teste, da validação dos pacotes tecnológicos, cada vez mais a gente está investindo e aprimorando isto. Parceiros como a Timac são exatamente para isto, para nós termos crescimentos juntos, reunir conhecimento e então conseguir transferir para o produtor o melhor em tecnologia", afirma o presidente.


Para Marco Justus, "é uma satisfação muito grande poder investir nesta plantadeira de parcelas para a utilização no campo experimental. Como diz o propósito da Cooperativa, 'a missão de promover o desenvolvimento socioeconômico dos associados, através da geração e transferência de tecnologia' então é exatamente neste aspecto de gerar essa informação de qualidade, é um motivo de muita satisfação. Como disse o Baggio, a gente pode ir além da parceria comercial e investir no futuro, no futuro desta transformação que está havendo no campo e gerando informação confiável paro o agricultor que é o nosso proposito também", afirmou Marco.


Sobre o investimento que se reflete dentro da Timac, Marco ressalta que "é um investimento financeiramente importante, então tem que pensar a longo prazo, a Timac é notória por produtos inovadores e, realmente, que sai só da relação do custo simples e investe em tecnologias, que muitas vezes tendo o custo elevado mas trazem um retorno muito grande ao nosso agricultor, então é esse o pensamento o reflexo interno dentro da TIMAC, também gerar conhecimento local regional, muitas vezes tem empresas que trazem uma tecnologia de outra região e não se adapta aqui, e com essa ferramenta da plantadeira a gente vai poder avaliar, testar e desenvolver. Ao mesmo tempo esse compromisso que a gente esta assumindo junto a Cooperativa, a gente está criando uma área polo de pesquisa e desenvolvimento, visando essa geração de resultados locais. No ponto de vista estatístico a gente gera muito resultado a campo, no lado à lado, mas aqui a gente vai gerar resultado também, para servir para a classe agronômica se basear em seus estudos e poder fazer melhores recomendações também no futuro", comenta Marco.


O campo experimental recebe um grande investimento para validar e difundir as tecnologias voltadas a região de atuação da Cooperativa.

Luiz Baggio e Marco Justus fazem o descerramento da placa que marca a plantadeira de parcelas. (Foto: Cooperativa Bom Jesus)
Diretoria da Bom Jesus e Timac celebram o desenvolvimento de tecnologias no campo experimental. (Foto: Cooperativa Bom Jesus)

Confira mais imagens no Instagram e no Facebook da Cooperativa.

ENTRE EM CONTATO

Rodovia do Xisto, Br-476,Km-198, s/nº - Olaria

Lapa/PR 83.750-000  Fone: (41) 3622-1515

bomjesus@bj.coop.br

 ©‎ Todos os direitos reservados | Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus - Tradição, Respeito e Constante Evolução