Colaboradores recebem o Certificado de Conclusão do MBA em Gestão de Cooperativas

05/06/2015

Cerimônia de encerramento ocorreu no Centro de Treinamentos da Cooperativa Bom Jesus, na Lapa.

 

No dia 03 de junho, no Centro de Treinamentos da Cooperativa Bom Jesus, na Lapa, ocorreu a cerimônia de fechamento do MBA de Gestão em Cooperativismo. Este curso foi realizado em parceria do SESCOOP/PR e FAE Business School para colaboradores da Cooperativa Bom Jesus, Sicredi e Escola Cooperativa da Lapa. Participaram da cerimônia o Superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o Vice-Presidente do Sicredi Integração, Eraldo Correia do Nascimento, o Diretor da FAE Business School, Paulo Cruz, e a diretoria da Cooperativa Bom Jesus com o Presidente, Luiz Roberto Baggio, o Vice-Presidente, Milton Antonio Locatelli, e os diretores, Antonio Trajanoski e Antonio Rossa.

 

Ricken reconheceu a importância que o MBA representa aos colaboradores das Cooperativas presentes e ressaltou o novo desafio que os alunos terão pela frente com mais conhecimento e eficácia em gestão de negócios. Além do crescimento profissional, o superintendente destacou o desenvolvimento cooperativista, com equipes mais bem qualificadas e preparadas para expansão e crescimento de suas cooperativas, isso refletido no Plano Paraná Cooperativo (PRC), que pretende sustentar o desenvolvimento das cooperativas.

 

Para Paulo Turra, “é muito importante esse aprendizado, pois o modelo cooperativista é diferenciado. Nós temos grande experiência com indústria, serviços, etc., mas na área do cooperativismo estamos ainda aprendendo, seja pelo desenvolvimento ou como acontece.” Outro aspecto que Turra traz é em relação à troca de experiências. “Estamos nos aproximando do SESCOOP e esses cursos, como feito na Cooperativa Bom Jesus, têm nos ajudado muito. Vejo que na verdade é uma parceria onde todos ganham, os nossos professores estão se desenvolvendo muito, pois o nível que encontraram nos alunos é muito alto. Naturalmente isto está sendo levado para instituição, pois trabalhamos desta forma, e assim vamos montado novos programas, assim aumentando o nível de expertises em relação as cooperativas“, complementa.

 Já para Luiz Roberto Baggio, os alunos “serão corresponsáveis pelo crescimento das cooperativas”, reconhecendo a entrega no curso. Baggio também ressaltou o grande trabalho de gestão de pessoas que os profissionais estão desenvolvendo, pois é de grande importância para convívio em grupos de trabalho, mas também com o cooperado, o maior cliente e dono do negócio cooperativo.

 

Ao todo o MBA foi realizado em 18 meses, com 14 módulos, 12 professores e uma turma com 36 alunos, sendo da Cooperativa Bom Jesus, Sicredi e Colégio Cooperativa da Lapa. 

 

 

 

 

Please reload