Encerramento dos Encontros de Mulheres Cooperativistas 2015

26/06/2015

 Encerramento dos Encontros das Mulheres Cooperativistas na Lapa (25/06).

 

No mês de junho a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus realizou uma série de encontros focados na valorização das mulheres que fazem parte da cooperativa em diferentes cidades da região.

 

Os encontros são a oportunidade da mulher conhecer mais da nossa história, rumos e o trabalho da Cooperativa Bom Jesus. Neste ano, o Encontro de Mulheres iniciou na cidade de São João do Triunfo, e seguiu para Palmeira, São Mateus do Sul, Antônio Olinto, Contenda e Quitandinha. Nesta semana os encontros aconteceram em Irati, Rebouças, Paulo Frontin, Mallet e finalizando os encontros do ano, em Balsa Nova e na Lapa.

 

De acordo com o presidente da cooperativa, Luiz Roberto Baggio, a presença do universo feminino na cooperativa é crescente e evidencia a força empreendedora da mulher. Neste ano desenvolvemos o evento em diferentes cidades para ficar mais próximo das mulheres que participam das atividades da cooperativa, declarou.

 

A cooperada Leonici Bachmann Hobus, moradora do Núcleo Leiteiro, interior da Lapa, é uma das líderes do Núcleo Feminino da Bom Jesus. Envolvida nos encontros da cooperativa voltados para as mulheres, a cooperada acredita que essas atividades valorizam o trabalho da mulher. Muitos pensam que a mulher fica na sombra do marido, que não participa das decisões e escolhas no trabalho agrícola. Isso é um engano, a participação da mulher no meio rural vai além, pois estamos juntos no trabalho e a parceria deve ser total, comentou a associada.

 

O palestrante convidado para a semana de encerramento dos encontros foi o professor João Carlos de Oliveira, que falou sobre a importância da mulher nas decisões, sua autoestima e o papel da mulher no meio rural. A mulher não pode ser submissa. Ela tem poder de decisão, tem sensibilidade e deve ter posicionamentos e buscar conhecimento sobre o cooperativismo. É preciso que as mulheres participem e se envolvam mais com esse tema, comentou o palestrante.

 

Na página da Cooperativa Bom Jesus no Facebook você confere as imagens da segunda semana do Encontro de Mulheres:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.967642436589614.1073741841.302443216442876&type=3

 

 Mulheres cooperativistas em Paulo Frontin (24/06).

 Irati abriu os encontros da semana (22/06).

 Rebouças (22/06).

  Mallet também recebeu as cooperadas nesta semana (24/06).

Balsa Nova (25/06).

 

 

Please reload