Mulheres líderes da Copacol visitam a Cooperativa Bom Jesus

14/08/2015

 

Nesta sexta-feira (14/08) o grupo de mulheres líderes da Cooperativa Copacol visitaram as dependências da Cooperativa Bom Jesus na Lapa. As 42 mulheres são das cidades de Cafelândia, Nova Aurora, Formosa do Oeste e Jesuítas. 

 

Com o objetivo de conhecer os diversos exemplos e a força das cooperativas no Paraná, é que as coordenadoras e primeiras secretárias dos grupos femininos da Copacol, participam desta imersão no cooperativismo conhecendo a Ocepar e a Cooperativa Bom Jesus.

 

Ontem em Curitiba elas se encontraram com o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, que explicou como funciona os trabalhos da organização que representa os interesses das cooperativas do estado.

 

Já nesta sexta-feira elas visitaram a Bom Jesus, onde conheceram a história e as atividades desenvolvidas pela cooperativa. De acordo com a assessora de cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Mollin, “é importante sair e conhecer a realidade de outras cooperativas, pois isso agrega conhecimento sobre as formas que o cooperativismo se desenvolve em regiões diferentes do Paraná”.

 

 

História

A Copacol começou suas atividades em Cafelândia no dia 23 de outubro de 1963 pelo Padre Luís Luise e mais 32 agricultores imigrantes dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) surgiu com o objetivo de oferecer aos produtores da região possibilidades de crescimento e melhoria da agricultura. Nessa época, a Copacol construiu uma usina nos seus primeiros anos de funcionamento para levar energia elétrica às residências de Cafelândia.

 

 

 

 

Please reload