Engenheiros Agrônomos da Cooperativa Bom Jesus presentes no ITA 2015

15/09/2015

Com o objetivo de promover uma capacitação técnica diferenciada é realizado o Programa de Imersão Técnica Aliança, o ITA. Por meio de um serviço inovador, em parceria com os participantes do projeto Aliança, a empresa Syngenta disponibiliza a Engenheiros Agrônomos e líderes técnicos das cooperativas parceiras, programas de especialização em diferentes áreas. Nesta edição do ITA participaram os Engenheiros Agrônomos Emmanuel Delle Sens e Helton Luis Konschak da Cooperativa Bom Jesus.

 

O programa de capacitação Integração Técnica Aliança (ITA) foi desenvolvido para proporcionar crescimento profissional, conhecimentos gerais, cooperação interdisciplinar e vivência no âmbito agroindustrial.

 

Composto por cinco fases realizadas em diversas regiões do país, este programa desenvolvido em parceria com as cooperativas aliadas tem trazido muitos benefícios aos participantes, de modo que a atenção dada para o crescimento educacional e capacitação de seus funcionários reverte diretamente em conhecimento técnico e experiência profissional para a entidade associada.

 

A 5ª e última etapa do programa foi realizada nos Estados Unidos, com duração de nove dias. Entre as atividades os participantes conheceram a Bolsa de Valores em Chicago e assistiram palestras nas universidades de Illinois e Purdue. Além de visitas técnicas em áreas agrícolas da fazenda experimental da Universidade de Purdue.

 

Para o colaborador da Bom Jesus Emmanuel Delle Sens “não há ganho maior do que o acréscimo de conhecimento. Durante a realização do ITA fizemos amigos, ganhamos informações e traçamos objetivos. Ao concluir esta ultima etapa observamos a concretização de nossas expectativas e o alcance de nossas metas. O encerramento do ITA não é o fim, é o inicio de uma nova etapa, aquela onde reúnem-se todos os aspectos melhorados durante a realização do curso e nos empenhamos no repasse a nossa empresa, buscando sobre tudo o crescimento. Mais do que a capacitação profissional levamos aprendizado para a vida”, comenta o agrônomo.

Entre as atividades os participantes conheceram a Bolsa de Valores em Chicago.

Please reload