Temperaturas altas marcam próxima semana no Paraná

18/09/2015

Uma frente fria semi-estacionária está posicionada entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com chuvas na região. No Paraná o calor continua e a nebulosidade fica mais variável próximo de Santa Catarina.

 

Por conta de alguma oscilação do sistema e aproximação com o Paraná, há chance de chuva ao longo das áreas de divisa com Santa Catarina e setores sul e leste, principalmente. No interior do estado não se descartam eventos pontuais de chuva entre a tarde e noite.

 

Neste sábado as condições do tempo no Paraná ainda serão influenciadas pela presença de uma massa de ar mais aquecido e com taxas de umidade relativa baixas. Com isto, há previsão é de calor, Sol e umidade baixa à tarde no estado.

 

Esta situação se mantém, à medida que a frente fria não avança pelo sul do país, mantendo uma atuação com instabilidade na altura do Rio Grande do Sul. Na área de abrangência da Cooperativa Bom Jesus a temperatura mínima no sábado fica em 15º e máxima 31º.

 

 

Temporais continuam no RS e em SC

A chuva voltou com muita força sobre o Sul do Brasil desde a madrugada de quarta-feira, mas desta vez, a chuva forte e volumosa está caindo em áreas dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

A situação vai ficar cada vez mais crítica nos próximos dias para o Rio Grande do Sul e para Santa Catarina. A circulação dos ventos e o padrão de pressão atmosférica sobre o Brasil nos próximos dias forma um bloqueio que vai reter a instabilidade nestes dois estados. Além da chuva forte com potencial para alagamentos e enchentes, é alto o risco de ventania, com rajadas acima dos 70 km/h e também queda de granizo.

 

No Paraná, para a próxima semana também são esperados grandes volumes de chuvas a partir da sexta-feira (25) em todas as regiões do estado.

 

 

Confira a previsão do tempo na área de abrangência da Cooperativa Bom Jesus para os próximos dias:

Sábado (19/09):

Temperatura mínima 15º; máxima 31º na maioria das cidades.

 

Domingo (20/09):

Mínima 12º em Mallet e Antonio Olinto; máxima: 30º e 31º na maioria das cidades.

 

Segunda (21/09): Mínima 12º em São João do Triunfo e Antonio Olinto; máxima: 30º e 31º na maioria das cidades.

 

Terça (22/09):

Mínima 12º e 13º; máxima 33º e 34º na maioria das cidades.

 

Quarta (23/09):

Mínima 13º em Mallet e 14º em Irati, Rebouças e São Mateus do Sul; máxima: 35º em Paulo Frontin, 33º e 34º nos demais municípios.

 

Quinta (24/09):

Mínima 16º Contenda e Lapa; máxima: 33º na maioria das cidades.

 

Sexta (25/09):

Mínima 17º em São Mateus do Sul, Contenda e Lapa; máxima: 31º em Rebouças, São Mateus do Sul e Palmeira.

 

Please reload