Formação de grupos chega a São Mateus do Sul

30/09/2015

Trabalho com jovens ganha novo corpo com a formação de grupos

 

 

O ano de 2015 está sendo de grande conteúdo e aprendizado aos jovens líderes do B Jovem e agora ganhando mais corpo. No dia 26 de outubro, no entreposto de São Mateus da Cooperativa Bom Jesus, houve a formação do grupo B Jovem São Mateus do Sul, com jovens produtores da região.

 

A ideia é formatar um grupo e trazer mais conteúdo e materiais sobre o cooperativismo, com mais dinamismo e aprendizado, obedecendo ao universo jovem. Uma das maneiras é a integração com jovens de outras regiões, promovendo conhecimento com outras realidades e trocando experiências.

 

“É algo proveitoso e também o alicerce para que partir disso o grupo como um todo vá à busca de objetivos e superação de limites. Para os jovens esse trabalho pode mudar o modo de pensar e agir, assim como, pode trazer um aprendizado que com certeza todos levarão para vida toda. Além de construir vínculos de amizade e de sair da rotina diária”, relata Patrícia Orlowski, líder do B Jovem São Mateus do Sul.

 

A próxima formação de grupos será em Balsa Nova, no dia 08 de outubro.

 

Saiba mais

 

O grupo de líderes B Jovem teve durante os anos de 2014 e 2015 um forte conteúdo voltado à liderança e trabalho em equipe. Dois eventos chamaram atenção: o Encontro Geral de Jovens 2014, na Lapa, promovido pela Cooperativa Bom Jesus; e o Jovemcoop 2015, na cidade de Irati, promovido pelo Sescoop/PR. Este último teve um gosto especial, pois o Jovemcoop reúne jovens cooperativistas de todo o estado e a organização desse evento foi do B Jovem.

Please reload