Corpo de Bombeiros visita a unidade do Capão Bonito, na Lapa

08/10/2015

Capitão do Corpo de Bombeiros ressalta a importância de conhecer uma unidade armazenadora de grãos.

 

 

No dia 5 de outubro, o Capitão Petrus do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, junto com alunos oficiais, visitaram as estruturas da Cooperativa Bom Jesus na Lapa. Recepcionados pelo Diretor Secretário, José Rubens dos Santos, no Centro de Treinamentos do Boqueirão, a equipe do Corpo de Bombeiros conheceu mais sobre o cooperativismo e sobre a história da Cooperativa Bom Jesus.

 

Em seguida, na unidade do Capão Bonito, também na Lapa, a equipe foi conduzida pelo Coordenador Operacional, Ricardo Dollabona, que apresentou a unidade armazenadora de grãos, explicando o processo desde a colheita, sua recepção na Cooperativa até a sua exportação.

 

“A experiência de trazer um pouco mais da realidade e inserir os futuros oficiais, hoje Cadetes do Corpo de Bombeiros, do melhor entendimento do que é o grão, desde o seu plantio até a sua exportação. Nós sabemos que as unidades estão no meio desse processo e merece aqui no Paraná, que é um estado que tem sua agropecuária muito forte, uma atenção a mais. Pois são locais que exigem um estudo mais aprofundado de combate a incêndio e prevenção. Não é uma simples casa ou prédio que nós estamos acostumados, com conhecimento bem aprofundado. Então para estudar os silos, que medidas e como fazer o combate, pois caso aconteça um incêndio temos que entender como o grão faz todo o processo de beneficiamento nas unidades”, relata Petrus. “A experiência é formidável, pois estamos muitas vezes afastados no meio urbano, e trazer para o interior é válido e precisa ter continuidade para que esse conhecimento não se perca”, completa o Capitão.

 

A visita foi intermediada pelo Silvio Krinski, Enegenheiro Agrônomo e Assessor da Área de Meio Ambiente do Sistema Ocepar, que tem como objetivo apresentar ao Corpo de Bombeiros como funciona uma unidade armazenadora de grãos e sua segurança para safra dos cooperados.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload