Fim de semana tem previsão de chuvas no estado

23/10/2015

O fim de semana começa com chuvas em grande parte do Paraná. Conforme a previsão, municípios das regiões dos campos gerais, sudeste e litoral terão o final de semana com chuvas a alertas de tempestades na divisa com o estado de Santa Catarina.

 

De acordo com as informações da Somar Metereologia, nesta sexta-feira o escoamento de ar quente e úmido se mantém em direção ao Sul do Brasil e contribui na formação e intensificação de áreas de instabilidade em praticamente todas as regiões do Paraná. Há previsão de chuva e, principalmente à tarde, não se descarta o risco de temporais.

 

Também há possibilidade de ventos fortes e granizo, mas de forma bem mais isolada do que nos últimos dias. As temperaturas não se elevam muito nos setores leste e sul, com diminuição expressiva da sensação de calor.

 

No sábado o tempo segue instável em grande parte do Paraná. Desta vez chove mais entre as regiões sudoeste, oeste, noroeste e norte do Estado, regiões onde ocorre um aquecimento rápido e o calor facilita a formação de nuvens de chuva no período da tarde; isto é, pela manhã o predomínio ainda é de sol e a chance de chuva é baixa.

 

Do leste ao litoral paranaense, entre os Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba, o céu permanece com muita nebulosidade devido à incursão de umidade do oceano para o continente. Mesmo assim, poderemos ter chuva fraca durante o sábado e as temperaturas apresentam pouca oscilação ao longo do dia.

 

 

Confira a previsão do tempo na área de abrangência da Cooperativa Bom Jesus para os próximos dias:

Sábado (24/10):

Temperatura mínima 12°C a 14°C; máxima de 18°C a 20°C em grande parte dos municípios.

 

Domingo (25/10):

Mínima 10°C em Antonio Olinto, Mallet e Palmeira; máxima 20°C em Balsa Nova e 22°C em Mallet.

 

Segunda (26/10):

Mínima 11°C e 13°C na maior parte dos municípios; máxima: entre 18°C e 19°C na maior parte dos municípios e 20°C em Contenda e Balsa Nova.

 

Terça (27/10):

Mínima 12°C em Palmeira e Rebouças; máxima: 23°C Irati, Rebouças e São João do Triunfo.

 

Quarta (28/09):

Mínima 13°C em São João do Triunfo, Palmeira e Antonio Olinto; máxima: 23°C em São Mateus do Sul, Balsa Nova e Mallet.

 

Quinta (29/10):

Mínima 17°C a 18°C na maior parte dos municípios; máxima: 29°C em Paulo Frontin, Quitandinha e Mallet.

 

Sexta (30/10):

Mínima 17°C a 18°C; máxima: 27°C a 28°C.

 

*Fonte imagem: Isalq/USP-SP

Please reload