Final de semana novamente com chuvas no Paraná

06/11/2015

Nesta sexta-feira a instabilidade diminui consideravelmente no Paraná. O Sol volta a aparecer ​no interior do Estado, principalmente na metade oeste, mas ainda com nebulosidade variável. Já a faixa leste e a região sul, sentem o resultado da circulação atmosférica em baixos níveis da atmosfera.

 

Nestas regiões, o vento proveniente do Oceano, mantém o ingresso excessivo de umidade, que resulta em uma ampla cobertura de nuvens; desta forma, o sol não aparece e as temperaturas têm uma baixa variação no decorrer do dia.

 

No litoral do estado chove fraco e no Norte Pioneiro há previsão de chuvas isoladas entre a tarde e a noite.  No decorrer do dia na região sudeste paranaense, o tempo permanece nublado, com previsões de chuvas que podem ocorrer a partir da tarde em alguns municípios.

 

De acordo com as informações da Somar Metereologia, no sábado as taxas de umidade e calor da atmosfera na altura do Paraná, ainda são favoráveis para formação de nuvens de chuva. Esse sistema atmosférico aumenta o índice de chuvas, que devem ocorrer a partir do período da tarde, com possibilidade também de virem acompanhadas de ventos de intensidade fraca a moderada.

 

As temperaturas apresentam variação mais lenta no período da tarde, principalmente para as regiões sul e leste, enquanto na região noroeste do estado, o tempo mantém as temperaturas mais elevadas.

 

 

Confira a previsão do tempo na área de abrangência da Cooperativa Bom Jesus para os próximos dias:

Sábado (07/11):

Temperatura mínima 13°C a 14°C; máxima de 25°C em Rebouças, Irati e Mallet.

 

Domingo (08/11):

Temperatura mínima: 14°C a 15°C; máxima de 22°C a 23°C em grande parte dos municípios.

 

Segunda (09/11):

Mínima 15°C a 16°C; máxima: 26°C em São Mateus do Sul, Palmeira e Irati.

 

Terça (10/11):

Temperatura mínima: 15°C a 16°C; máxima de 26°C a 27°C em grande parte dos municípios.

 

Quarta (11/11):

Mínima 16°C e 17°C em grande parte dos municípios; máxima: 28°C.

 

Quinta (12/11):

Mínima 16°C a 17°C na maior parte dos municípios e 18ºC em Rebouças e São Mateus do Sul; máxima: 26°C a 28°C na maioria dos municípios e 29°C em Antonio Olinto e São João do Triunfo.

 

Sexta (13/11):

Mínima 17°C a 18°C; máxima: 25°C a 26°C em grande parte dos municípios e 27ºC em Paulo Frontin, Palmeira e São Mateus do Sul.

 

Fonte imagem: Esalq/USP-SP.

Please reload