Bom Jesus realiza Treinamento Técnico sobre Fertilidade do Solo e Agricultura de Precisão

01/03/2016

Na terça-feira (01/03) a Bom Jesus, em parceria com a Agrotecnologia, promoveu aos seus colaboradores treinamento técnico sobre Fertilidade do Solo e Agricultura de Precisão. A reunião foi realizada no Centro de Treinamentos na Lapa.

 

As rápidas transformações que a moderna agricultura vem sofrendo nas últimas décadas tornaram-na uma atividade altamente competitiva. Com isto o agronegócio exige dos produtores rurais um alto grau de especialização e de profissionalismo, visando aumentar a capacidade gerencial das empresas rurais e com orientação técnica especializada.

 

 

Agricultura de Precisão

A Agricultura de Precisão é um tema abrangente, sistêmico e multidisciplinar. Não se limita a algumas culturas nem a algumas regiões. Trata-se de um sistema de manejo integrado de informações e tecnologias, fundamentado nos conceitos de que as variabilidades de espaço e tempo influenciam nos rendimentos dos cultivos.

 

A agricultura de precisão visa o gerenciamento mais detalhado do sistema de produção agrícola como um todo, não somente das aplicações de insumos ou de mapeamentos diversos, mas de todo os processos envolvidos na produção.

 

Esse conjunto de ferramentas para a agricultura pode fazer uso do GNSS (Global Navigation Satelite System), do SIG (Sistema de Informações Geográficas), de instrumentos e de sensores para medidas ou detecção de parâmetros ou de alvos de interesse no agroecossistema (solo, planta, insetos e doenças), de geoestatística e da mecatrônica.

 

 

A Agricultura de Precisão é representada por estes três pontos que convergem em excelência de resultados:

•    Revolução gerencial;

•    Tecnologia de Informação;

•    Agregação de valor à produção.

 

Fonte: Rede Agricultura de Precisão.

 

 

Please reload