LEITE: Paraná se destaca na produção nacional

22/03/2016

Pela primeira vez desde que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE disponibiliza sua série de dados, a região Sul foi a maior produtora de leite do país, com 12,2 bilhões de litros produzidos, o equivalente a 34,7% do total.

 

A região paranaense dos Campos Gerais tem uma elevada média de densidade de produção. A produtividade média por vaca ordenhada no Brasil, de acordo com à média nacional, é de 1.480 litros anuais.

 

A produção de leite, segundo o IBGE, totalizou mais de 24,05 bilhões de litros em 2015. A região Sul do país possui as microrregiões mais expressivas, com volume acima de 60 mil litros por quilômetro quadrado ao ano.

 

Em 2015 foram captados nas cidades onde a Bom Jesus fomenta a produção leiteira mais de 24 milhões de litros de leite. Segundo dados da Pesquisa Pecuária Municipal do IBGE, a produção de leite do Brasil cresceu 2,7% em 2014, chegando a 35,2 bilhões de litros produzidos.

 

 

Saiba mais...

Se você gostaria de conhecer ou participar da Linha Leite da Bom Jesus entre em contato com o entreposto mais próximo de sua residência.

 

Please reload