Feijão: Colheita em abril deve ficar entre 8 e 10 milhões de sacas

 

O Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (IBRAFE), em seu último relatório divulgou que durante o mês de abril estão previstas colheitas que devem ficar entre 8 e 10 milhões de sacas de feijão, para um consumo estimado de 8,8 milhões de sacas.

 

Consumo
De acordo com o relatório de perspectivas para a safra 2015/16, elaborado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o mercado, hoje, é abastecido pela colheita da primeira safra. O consumo nacional tem variado entre 3,3 milhões de toneladas e 3,6 milhões de toneladas, em razão da disponibilidade interna e dos preços praticados no mercado. A produção total estimada pela Conab é de 3,166 milhões de toneladas para a safra atual. 

Ainda conforme dados da Conab, o Paraná, principal produtor da leguminosa no País, está deixando de plantar o feijão comum preto na primeira safra em detrimento à soja, mas está expandindo a superfície cultivada na segunda safra, com o feijão carioca beneficiado, em parte, pela qualidade do produto e menor custo de produção.

Please reload